21.1 C
Osasco
25 de outubro de 2020
Itapevi

Procon Itapevi fiscaliza e notifica comércios da cidade

Prefeitura e técnicos da Fundação Procon Itapevi realizaram, nesta quarta-feira (25), fiscalização e orientação a estabelecimentos comerciais para evitar cobranças de preços abusivos de itens procurados pela população neste período de pandemia do Coronavírus.
Foto: Divulgação

A operação resultou na notificação de três comércios pelo Procon, que terão oportunidade de apresentar suas justificativas.

Os agentes também apuraram denúncias feitas pelos consumidores referente a preços abusivos no comércio mediante reclamações recebidas via redes sociais e pelo e-mail da Ouvidoria Geral do Município.

As atividades de fiscalização continuarão de forma ininterrupta.

Denúncia

Para denunciar os preços abusivos de álcool em gel, máscaras e outros itens de proteção e higiene, além de alimentação em geral, a população pode entrar em contato com o Procon-SP via site (www.https://www.procon.sp.gov.br) ou por meio do telefone 151, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Deficientes auditivos podem acessar este link (https://consumidor.procon.sp.gov.br). Também pode ser encaminhado para [email protected].

A denúncia também pode ser feita pelas redes sociais, marque em postagens o Procon (@proconsp) com o nome e o endereço do local que está cobrando preços abusivos para posterior fiscalização.

As denúncias ainda podem ser feitas por meio da Ouvidoria Geral do Município. O órgão realiza atendimento online, por meio do site (https://sistema.ouvidorias.gov.br/publico/SP/Itapevi). Por telefone o serviço está interrompido temporariamente devido à pandemia. O e-mail é [email protected]

A Prefeitura reforça a importância de que os comerciantes e empresários tenham transparência e harmonia das relações de consumo e adotem a boa fé para que o comércio coloque produtos com preços justos mesmo em tempos de crise.

Posts Relacionados

Em Itapevi, simulação de acidente de trem reúne cerca de 300 pessoas para aprimorar serviço de resgate

Redação

Itapevi está prestes a ganhar terceiro piscinão

Redação

Vendedor ambulante é agredido por seguranças da CPTM em Itapevi

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO