19.1 C
Osasco
20 de outubro de 2020
Esporte Osasco

Primeiro título na história do basquete masculino de Osasco dá confiança para disputa do Paulista

No fim de semana, a Coruja levantou a taça da Copa São Paulo de Basquete Masculino, em Sorocaba.
Basket Osasco é campeão da Copa São Paulo. Fotos: Marina Gouvêa/LSB

O Basket Osasco sagrou-se campeão da Copa São Paulo de Basquete Masculino ao vencer os dois jogos do Final Four no fim de semana: na semifinal de sábado (26) bateu a Liga Sorocabana por 64 a 56 e na decisão, domingo (27), fez 88 a 61 no Basquete Tatuí. O resultado foi histórico para o esporte osasquense, uma vez que significou o primeiro título profissional do basquete masculino em um torneio organizado pela Federação Paulista de Basketball. A taça mantém o otimismo de todos os envolvidos com a equipe para a sequência da temporada.

 Ex-atleta e treinador na cidade, Rosinaldo Valério, atual supervisor do projeto Basket Osasco, comemorou a conquista com muita emoção. Para ele, o trabalho realizado tanto no adulto como nas categorias de base em Osasco mostram que o projeto está no caminho certo.

 “Esse título vem para coroar tudo o que estamos fazendo ao longo do tempo. Nosso trabalho é sério, tirando crianças da rua e trazendo para o esporte. Essa é a cereja do bolo e estamos colhendo frutos no adulto com a nossa base, como vimos no Final Four, tendo garotos como o Gustavo Nascimento e o Tiago Ortega já integrando o time adulto. E o nosso primeiro título oficial pela FPB nos deixa muito feliz, emocionados, pois trata-se de uma grande conquista. Isso nos dá a certeza de que estamos no caminho certo”, destacou.

 Para Carlos Alberto Castilho, assistente do técnico João Ricardo Lourenço, o título premia o trabalho de uma década e a preparação para o Final Four da Copa São Paulo fortaleceu os cuidados que o projeto mantém para buscar também um grande resultado no Campeonato Paulista, uma das competições mais equilibradas do país.

 “Nós fizemos história. O título vem para coroar um trabalho de 10 anos, nos dá confiança para continuarmos firmes em busca de um Campeonato Paulista e reforça o que estamos fazendo há um bom tempo. Tivemos a oportunidade de fazer uma preparação dentro das melhores condições possíveis que nós tínhamos para o momento atual e agora temos uma semana de muito trabalho e muito estudo para enfrentarmos o Corinthians e buscarmos fazer um grande Estadual”, comentou.

 O ala-armador Thiaguinho exaltou o título da Copa São Paulo, já projetando também um bom papel no Campeonato Paulista.

Thiaguinho com a taça e o presidente da FPB Enyo Correa (1). Fotos: Marina Gouvêa/LSB

 “É muito bom fazer parte desse momento do Basket Osasco, ainda mais depois de um longo período de pausa por conta da pandemia. Para nós era importante apresentar um bom basquete no Final Four e conquistar esse título para Osasco. Agora, cabeça total no Paulista para que seja um grande campeonato”, afirmou.

 Que venha o Paulista

 O Basket Osasco estreia no Campeonato Paulista da Divisão Especial no próximo sábado (3), às 19h, contra o Corinthians, no ginásio Geodésico, em Osasco. Por conta da pandemia, todas as partidas do Estadual serão realizadas sem a presença de público, seguindo protocolo elaborado pela FPB e entidades sanitárias.

 Um dos jovens relacionados pelo técnico João Ricardo Lourenço para a disputa da Copa São Paulo, o ala-armador Tiago Ortega não escondeu a felicidade por ser relacionado para a decisão contra o Basquete Tatuí e ter a oportunidade de levantar o troféu em seu primeiro ano no time adulto. Agora, o atleta está confiante numa boa campanha no Paulista.

 “É uma felicidade imensa estar com ídolos que tenho no basquete, jogando e aprendendo com eles. O título foi merecido. Já estamos com a mente de vencedores, como pede o técnico João Ricardo, e isso é importante para fazermos um excelente Paulista”, disse.

 Lupa volta campeão

 O pivô Lupa, recém-contratado para a disputa do Campeonato Paulista da Divisão Especial, reforçou a importância do título da Copa São Paulo para o Basket Osasco, destacando, inclusive, a participação de jogadores formados nas categorias de base da equipe, como Gustavo Nascimento e Tiago Ortega, e já projetando o jogo de sábado (3), contra o Corinthians.

 “É muito bom voltar para casa e trazer um título importante para a cidade e para a garotada que está aparecendo. Os meninos formados pelo projeto entraram muito bem, com muita personalidade. Além disso, foi fundamental como preparação para o Paulista, uma competição extremamente difícil, mas que estamos preparados para disputar. O jogo contra o Corinthians será muito pegado e temos uma semana para trabalhar com foco total nessa partida”, apontou.

 Ao estrear no Paulista no próximo fim de semana, o Basket Osasco completará seis anos consecutivos na divisão de elite estadual. 

Siga o Basket Osasco nas mídias sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/basketosasco/  
Twitter: 
https://twitter.com/basketosasco  
Instagram: basketosasco

 

Posts Relacionados

Após pressão de Dr. Lindoso, prefeito decide pagar abono dia 30 de maio

Redação

Em uma semana, Osasco imuniza mais de 43 mil pessoas contra a gripe

Redação

Osasco prepara programação especial na Semana da Árvore

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO