24.7 C
Osasco
28 de novembro de 2020
Cidades Educação Taboão da Serra

Presidente da Câmara de Taboão, Joice Silva, diz que nota no IDEB prova alta qualidade da educação municipal

A educação municipal de Taboão da Serra conquistou a maior nota da região no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, IDEB -2017.
Presidente da Câmara de Taboão, Joice Silva, diz que nota no IDEB prova alta qualidade da educação municipal

Presidente da Câmara de Taboão, Joice Silva, diz que nota no IDEB prova alta qualidade da educação municipal

A educação municipal de Taboão da Serra conquistou a maior nota da região no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica,  IDEB -2017. Taboão superou mais uma vez a meta nacional e obteve a nota 6.8. Esse ano, a meta projetada do IDEB para o 5º ano era 6. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Educação, e, segundo a presidente da Câmara de Taboão, vereadora Joice Silva, comprova que os mais de 31 mil alunos da rede pública municipal recebem educação de qualidade.

“Todos nós que vivemos e amamos Taboão temos que comemorar essa conquista importante. Garantir educação de qualidade às crianças é garantir um futuro digno a todas elas. Nossos alunos, pais, mães, professores, diretores e todos os servidores da nossa educação merecem nosso reconhecimento e aplausos por essa importante conquista”, disse a presidente da Câmara.

Joice Silva defende que a superação da meta do IDEB é  resultado da soma do trabalho conjunto de todos os servidores da educação, aliado ao projeto educacional do secretário João Medeiros e os investimentos na área garantidos pelo prefeito Fernando Fernandes.

A presidente da Câmara comemorou com ênfase a pontuação obtida pela EMEF Rui Barbosa, dona da maior nota na rede municipal, 7,6. Ela tem relação estreita com a escola onde trabalhou como secretária escolar, em 2008.

“Esse resultado muito positivo no IDEB mostra que a nossa educação municipal está no rumo certo. Pessoalmente, estou muito feliz com a nota do Rui Barbosa, tanto pelo fato de já ter trabalhado lá, quanto pelo reconhecimento da atuação de todos os profissionais e alunos que nos fazem sentir orgulho da educação municipal na nossa cidade. A educação de qualidade é único meio seguro de garantir que as nossas crianças tenham um futuro de oportunidades”, afirmou a presidente Joice Silva.

Segundo o Ministério da Educação, Taboão da Serra obteve 6.8 pontos no IDEB 2017, ultrapassando a meta projetada para este ano, que era 6.0 pontos. Para se ter uma ideia da importância dessa conquista, é só lembrar que a projeção esperada para 2021, era de 6.5 pontos. Com a nota, Taboão ficou à frente de Barueri (6.5 pontos), Itapecerica da Serra (6.3 pontos), Embu das Artes (6.2 pontos) e até mesmo São Paulo (6.0 pontos).  A nota nacional foi de 5.8 pontos e a do estado de São Paulo foi de 6.5 pontos.

Ainda de acordo com o IDEB 2017, as melhores escolas públicas de Taboão da Serra são, em primeiro lugar, a EMEFEM Rui Barbosa (7.6 pontos) e em segundo a EMEF Prof. Oscar Ramos Arantes (7.5 pontos). Já o terceiro lugar ficou com as EMEFs Dalva Barbosa Lima Janson, Dr. Anísio Dias dos Reis, Cecília Meireles e Profª. Maria Alice Borges Ghion, todas com 7.3 pontos cada.

fonte: Elizeu Teixeira Filho/SP Repórter

Posts Relacionados

Osasco terá bilhete único a partir de 2020

Alessandro Belcorso

Aldeia de Carapicuíba celebra 438 anos de fundação

Alessandro Belcorso

Para garantir qualidade na entrega, Dídio Pizza aposta em treinamento e contratação CLT dos entregadores

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO