18.1 C
Osasco
24 de novembro de 2020
Araçariguama Cidades

Prefeitura zera contratos de locações de veículos leves, utilitários e vans

A Prefeitura de Araçariguama, através da Secretaria de Administração anunciou na última semana, que zerou os contratos de locações de veículos leves, utilitários e vans que prestavam serviços ao município.

Frota no pátio da prefeitura (imagem ilustrativa)

Os contratos foram licitados e assinados em 2013 e, contemplavam a partir de 2014 a locação de 50 veículos leves, vans e micros ônibus. Ao assumir a prefeitura, Lili Aymar se propôs a economizar esta verba de locação, em seu mandato, já que era uma das propostas de governo quando se candidatou.

 

Em 2017, no primeiro ano de gestão, as locações diminuíram consideravelmente para 14 veículos. Já em 2018, diminuiu de 14 para 6 vans utilizadas na Saúde e Educação, o que propiciou uma economia aproximada de R$ 300 mil mensais. Neste ano, desde 1º de março de 2019, a Administração Municipal zerou as locações de veículos leves, utilitários e vans, não tendo mais em suas contas, este gasto consideravelmente alto.

Esta ação de “zerar”  as locações, só foi possível devido a aquisição de uma frota própria para a prefeitura. Hoje a administração conta com 11 Renault Kwids, 2 novos micros ônibus escolares, 4 vans, 1 Renault Executivo, 1 ambulância SAMU, 2 novas Ambulâncias de médio porte, 2 motos, 2 pick ups, 1 Fiat Mobi, 1 Strada, que juntos somados chegam à quase R$ 2 milhões de reais.

“Prometemos acabar com as locações e estamos cumprindo os compromissos assumidos com nossa população e com isso passamos a ter nossa própria frota municipal”, disse a Prefeita.

 

 

Posts Relacionados

Alckmin não vê Bolsonaro no 2º turno: ‘Parte dos votos dele é anti-PT’

Alessandro Belcorso

Escola Elza Marreiro, no Embu, foi totalmente reformada

Alessandro Belcorso

Prefeitura lança Cartilha Bar Legal

Joyce Araújo

DEIXE UM COMENTÁRIO