18.4 C
Osasco
15 de maio de 2021
Cajamar Política

Prefeitura transmitirá live comemorativa ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo

A transmissão acontecerá na próxima segunda-feira, 05 de abril, a partir das 9h30, através dos canais oficiais da Prefeitura de Cajamar (Facebook, Instagram e YouTube).
Prefeitura transmitirá live comemorativa ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Foto: Prefeitura de Cajamar

Dia 02 de abril é considerado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo e, em celebração a essa data, as Secretarias de Educação e Saúde, por meio do Centro de Apoio à Pessoa com Deficiência (CAPcD) e do Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSi), em pareceria com a USP, irão fazer uma live comemorativa com o tema “A Importância do Diagnóstico e Intervenção Precoce no Autismo”.

A live acontecerá na próxima segunda-feira, 05 de abril, a partir das 9h30, e será transmitida diretamente da Câmara Municipal para os canais oficiais da Prefeitura de Cajamar (Facebook, Instagram e YouTube), com a participação da neuropsicóloga Joana Portolese, que é coordenadora do Programa de Diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HC-FMUSP) e também da Juliany Vieira, mãe do Carlos Eduardo, atualmente com 7 anos, diagnosticado aos 2 anos e 8 meses com o Transtorno do Espectro Autista.

Participe dessa conversa que irá esclarecer sobre a importância do diagnóstico precoce. Essa condição é um transtorno de desenvolvimento que prejudica a capacidade de se comunicar e interagir. Por isso, as pessoas afetadas precisam de uma atenção especial e o diagnóstico precoce antecipa o tratamento, amenizando possíveis conflitos e sofrimentos.

🗓️ Dia 05 de abril às 9h30
🖥️ www.youtube.com/prefeituradecajamaroficial
🖥️ www.facebook.com/prefeituracajamar
🖥️ www.instagram.com/prefeituradecajamar

 

Posts Relacionados

Candidato a Prefeito Dr. Lindoso recebe apoio de Bussab, na corrida eleitoral

Redação

Adestramento: ajuda necessária para o acolhimento

Bruno Schwabenland

Barueri: Julio Leal vota no Colégio Lênio

Bruno Schwabenland

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/