23.1 C
Osasco
26 de outubro de 2021
Cidades Cotia Cultura

Prefeitura tem inscrições para oficinas gratuitas em parceria com o Ponto MIS

Estão abertas as inscrições para duas oficinas culturais gratuitas oferecidas pela Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, em parceria com o Ponto MIS (Museu da Imagem e do Som), na Biblioteca Batista Cepelos.
Imagem Ilustrativa

 

As oficinas são “Representação LGBTQ nas telas do audiovisual” e “Horror no Cinema Brasileiro”, nos dias 6 e 17 de setembro, respectivamente. As oficinas terão duração de três horas, as vagas são limitadas e para participar é preciso ter idade a partir de 16 anos. As inscrições podem ser feitas por telefone (4616-4565) ou diretamente na Biblioteca.

A oficina “LGBTQ nas telas do audiovisual” será ministrada por Chico Santos e estará apoiada na pedagogia da troca de saberes. A ideia é propor o exercício coletivo de analisar o modo como este público foi representado nas telas do audiovisual fazendo um breve panorama sobre a história do cinema. Os participantes da oficina serão convidados a refletirem ativamente sobre o passado e o presente destas representações no cinema e, também, na TV e na Internet.

Quem nunca ouviu falar de José Mojica Marins, certamente já ouviu o nome Zé do Caixão, um dos personagens de terror mais famosos do cinema nacional e um dos papéis mais conhecidos do cineasta, ator e roteirista, Mojica. Este tipo de produção será tema da oficina “Horror no Cinema Brasileiro”, ministrada por Carlos Primati. A proposta é apresentar um panorama deste gênero nas produções brasileiras, demonstrando como ele sempre este presente em nossa cultura audiovisual e como se transformou e se adaptou à nossa realidade conforme a época e dentro do contexto cinematográfico em que era feito. Haverá discussão do tema, apresentação de trechos de filmes, trailers e documentários.

 

Inscrições para oficinas do Ponto MIS

Biblioteca Batista Cepelos (Av. Prof. Manoel José Pedroso, 1147, Parque Bahia) ou pelo telefone 4616-4565

 

Dia 6 de setembro, às 18h: Representação LGBTQ nas telas do audiovisual

Indicação 16 anos

Vagas limitadas

 

Dia 17 de setembro, às 18h: Horror no Cinema Brasileiro

Indicação 16 anos

Vagas limitadas

 

SECOM/Cotia

Posts Relacionados

Cuide dos seus olhos e aproveite o verão

Redação

em 2018 mais de 24 mil famílias beneficiadas pelo Bolsa Família na cidade

Alessandro Belcorso

Fundo Social de Caieiras inicia inscrições para cinco cursos gratuitos

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/