13.3 C
Osasco
23 de setembro de 2021
Cidades Osasco

Prefeitura regulariza 144 lotes no Santa Maria

A espera acabou. A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, regularizou 144 lotes da área denominada “loteamento Santa Maria”, no bairro de mesmo nome. Os títulos de propriedade foram entregues quinta-feira, 13/12, em solenidade realizada na Emeief Messias Gonçalves da Silva. O prefeito Rogério Lins e o secretário da Pasta, Aguinaldo Lopes Quintana Neto, participaram da cerimônia, que reuniu dezenas de famílias.”Pode parecer que a entrega de um documento é apenas um ato , mas para quem há anos espera pela regularização sabe o significado desse momento”, disse Lins.

Segundo o secretário de Habitação, nos primeiros meses do próximo ano deverão ser entregues outros cerca de 1.500 títulos de regularização em diversos bairros da cidade.

Para a enfermeira Raimundinha de Miranda Rabelo, 49 anos, a regularização acaba com as incertezas. “É um alivio, porque pagamos o IPTU há anos e não tínhamos nenhuma garantia. Agora a gente tem a segurança de que está tudo legal”, disse. Ela comprou o lote há 22 anos.

O pedreiro Cláudio Garcia Dias, 63 anos, também demonstrou alívio e alegria ao receber o título das mãos do chefe do Executivo. “Veio tanta gente aqui e prometeu regularizar e nada fez. A gente ficava apreensivo. O atual governo resolveu e isso dá mais segurança para a nossa família.” Ele é o segundo comprador do terreno e aguardava a regularização há 27 anos.

A luta dos moradores pela regularização vem desde o início dos anos 1980. É que a empresa de empreendimentos imobiliários que fez o loteamento, aprovado pela prefeitura em 1980, deixou de concluir a execução de infraestrutura e outras exigências legais, o que tornou o loteamento irregular.

Posts Relacionados

Final de Semana será doce em Osasco – Festival do Churros nos dias 18, 19 e 20 de outubro

Redação

Inscrições para Vestibulinho da ETEC Emerlinda vão até dia 15 de maio

Joyce Araújo

Inscrições para Oficinas Culturais gratuitas vão até dia 15 de fevereiro

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/