22 C
Osasco
4 de março de 2021
Itapevi Saúde

Prefeitura recebe mais 1,6 mil doses da vacina contra a Covid

Até esta terça-feira (26), cidade de Itapevi recebeu 3,8 mil vacinas e tem capacidade para imunizar 1,9 mil trabalhadores da saúde

 

Nesta terça-feira (26), a Prefeitura de Itapevi recebeu um novo lote de 1.600 doses da vacina contra a Covid. Ao todo, a cidade conta com 3.800 doses para imunizar 1,9 mil profissionais da saúde.

Neste novo lote, a vacina recebida foi produzida em parceria entre a Universidade de Oxford e a empresa AstraZeneca. O primeiro lote do imunizante recebido foi a fabricada pela farmacêutica chinesa Sinovac Biotech. A Prefeitura já solicitou mais doses ao Instituto Butantã, que por sua vez aguarda mais matéria prima da China para continuar a produção da vacina.

A administração municipal já possui os insumos, como: seringas e agulhas. Eles estão 100% garantidos para todo o público-alvo dessa fase da campanha.

Ambas as vacinas obrigatoriamente devem ser tomadas duas doses para garantir a eficácia do medicamento. Assim que for aplicada a primeira dose da vacina, o profissional já sairá da unidade com a data do retorno para receber a segunda dose da vacina.

Nesta primeira etapa de vacinação, o grupo prioritário são os trabalhadores da área da saúde. Em breve, a Prefeitura irá informar o funcionamento da vacinação para os demais públicos, a começar pelo grupo prioritário de pessoas com idade igual e superior a 60 anos.

Os servidores municipais da saúde estão tomando a vacina nas próprias unidades onde atuam. As doses estão sendo racionadas, uma vez que a estimativa é de que a cidade tenha cerca de 5 mil profissionais, reunindo equipamentos, como: AME (Ambulatório Médico Estadual) de Itapevi, Hospital Geral de Itapevi, Hospital Notre Dame, além dos demais equipamentos municipais da saúde. Contabilizando as clínicas particulares, são cerca de 8,5 mil profissionais.

Posts Relacionados

Vargem Grande Paulista é alvo de operação contra desvio de verba pública da Saúde

Bruno Schwabenland

Agora já são dois Eco Pontos na cidade

Alessandro Belcorso

93% da população é contra retorno das aulas presenciais, em Itapevi

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/