22 C
Osasco
22 de outubro de 2020
Santana de Parnaíba

Prefeitura realiza ação para a retomada Consciente dos comércios

Nesta semana, através do decreto 4.383/2020, a Prefeitura de Santana de Parnaíba autorizou a abertura de alguns estabelecimentos comerciais do município.
A partir do dia 15, foi decretado a reabertura dos comércios em Santana de Parnaíba(foto: divulgação)

Isso ocorreu devido ao Plano São Paulo, programa do governo estadual, onde a cidade passou da fase vermelha(restrição total de comércios não essenciais) para a fase laranja(flexibilização com horário e capacidade reduzidas). Os critérios que possibilitaram essa mudança de fase foram os baixos índices de ocupação das UTI´s, assim como o número de casos de pessoas com coronavírus se manter relativamente controlada e a evolução da pandemia na região oeste.

Na fase laranja os shoppings centers, galerias comerciais (exceto praça de alimentação), escritórios, igrejas e templos religiosos são alguns dos estabelecimentos autorizados a funcionar, desde que adotem planos estratégicos de funcionamento, conforme o Plano de Retomada da Economia disponível no site da prefeitura. Os comércios devem entrar no site da prefeitura e preencher o termo de responsabilidade de abertura, e encaminhar para o e-mail [email protected]. A vigilância sanitária ficará com a responsabilidade dos protocolos para a  liberação dos comércios

Entre as regras a serem seguidas estão a capacidade de 20% nos comércios, álcool Gel 70% disponível na entrada e saída, uso obrigatório de máscaras, distanciamento de no mínimo 1,5 m e  o horário reduzido (4h por dia).

Posts Relacionados

Elvis Cezar acompanha liberação de nova linha no terminal fazendinha que ligará Santana de Parnaíba à Francisco Morato

Bruno Schwabenland

Município ultrapassa a marca de 20 mil leds instaladas

Redação

48 novos leitos estão sendo preparados para atendimento exclusivo de pessoas com casos graves de Coronavírus em Santana de Parnaíba

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO