16.2 C
Osasco
9 de dezembro de 2021
Cotia

Prefeitura prorroga a anistia de juros e multas para impostos atrasados

Contribuinte com impostos como IPTU, ITBI e ISSQN atrasados podem negociar a dívida e garantir redução de 95% nos juros e multas para pagamento à vista
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Cotia prorrogou até o dia 30 de abril o prazo de adesão ao Novo Sistema de Parcelamento de Dívidas de Cotia (NSPDC) que prevê a redução de juros e multas para o pagamento de impostos municipais atrasados como IPTU, ITBI e ISSQN. O contribuinte pode solicitar o parcelamento da dívida vencida referente a qualquer período junto à Fazenda Municipal. O processo de adesão ao NSPDC poderá ser on-line ou presencialmente com agendamento [veja abaixo].

A redução de multas e juros será de 30% a 85%, conforme o número de parcelas e, em caso de pagamento à vista, 95% de redução de multas e juros. “Ampliamos o prazo da anistia, pois reconhecemos que a pandemia da Covid-19 trouxe muitos efeitos negativos para todos, e esta prorrogação é uma maneira de criarmos formas para o contribuinte regularizar a sua situação e a Fazenda receber os créditos que são revertidos em projetos e serviços para a cidade”, disse o prefeito Rogério Franco.

O NSPDC pode ser solicitado on-line no site (www.cotia.sp.gov.br), em “Cidadão On-line”, no link “Anistia”, ou presencialmente, no Centro Integrado Tributário (CIT), mediante agendamento em (www.cotia.sp.gov.br/agendamento-cit/). O contribuinte que tiver algum parcelamento de dívida em andamento deverá comparecer ao CIT para fazer uma nova adesão.

 A dívida pode ser parcelada em até 36 vezes. O desconto diminui de acordo com o número de parcelas: de 25 a 36 parcelas, o desconto será de 30%; 19 a 24 parcelas, 50%; 13 a 18 parcelas, 65%; sete a 12 parcelas, 75% e, até seis parcelas, desconto de 85% no valor dos juros e multas.

Serviço

Novo Sistema de Parcelamento de Dívidas de Cotia

Período de adesão: Até a 30 de abril

 

Adesão On-line

Acesse: www.cotia.sp.gov.br

Entre em “Cidadão Online” > “Anistia”

 

 

Adesão presencial

Agendamento: www.cotia.sp.gov.br/agendamento-cit/

Posts Relacionados

Premiado, projeto está construindo documentário de memórias da Vila DAE, Morro Grande

Bruno Schwabenland

Programa Ilumina Cotia já instalou mais de 16,3 mil pontos de LED em Cotia

Bruno Schwabenland

Pelo 2º mês, cidade fica dentro da meta do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito

Joseane Martins

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/