16.2 C
Osasco
9 de dezembro de 2021
Cidades Educação Osasco

Prefeitura pode ganhar nova escola para atender até 350 alunos

 

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, visitou na ultima terça-feira, as instalações do Sesi (Serviço Social da Indústria), no Jardim Roberto, acompanhado pelos secretários Pedro Sotero (Finanças), José Toste Borges (Educação), Paulo Contim (Turismo e Desenvolvimento Econômico) e o secretário adjunto de Habitação, Michel Conde. Eles foram recepcionados pelo diretor da unidade, Marcel Meiri.
Foto Ilustrativa

 

A prefeitura discute uma possível parceria com o Sesi, que desocupou um prédio em julho desse ano para ocupar outro no Jardim Piratininga. Caso a parceria se firme, o antigo prédio, com uma área de 7.900 metros quadrados, abrigará uma Emef (Escola Municipal de Educação Fundamental) para 350 alunos.

A nova unidade se somará aos demais investimentos na área de Educação, como 10 novas creches, das quais quatro foram entregues (São Pedro, Novo Osasco, Jardim Vicentina e Jardim Roberto), outras seis estão em estágio avançado de construção. Também há o complexo “Mundo da Criança” na Fito zona Norte e Fito zona Sul. Esses investimentos gerarão mais de 4 mil novas vagas, reduzindo consideravelmente as filas de espera por vagas em creche.

Outra novidade na área é o repasse da administração das seis novas creches, que terão as obras concluídas até o final do ano, para a Fito. Dessa forma as novas creches terão padrão Fito de educação e integrarão ao “Mundo da Criança”, que virará um programa de governo.

 

SECOM/Osasco

Posts Relacionados

MPSP firma acordo contra irregularidades na Policlínica zona norte, em Osasco

Redação

Ginástica Rítmica de Osasco conquista 43 medalhas na Copa São Paulo

Bruno Schwabenland

Atletas serão reconhecidos pelos históricos vitoriosos na cidade

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/