29.8 C
Osasco
3 de dezembro de 2020
Cidades Educação Osasco

Prefeitura oficializa projeto de lei que institui plano de carreira da educação

Vamos recuperar sete anos de luta dos profissionais da educação. Com esta frase, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, resumiu os entendimentos entre governo e representantes da categoria que, após meses de discussões e entendimentos, resultaram na assinatura, na quarta-feira, 12, no Paço Municipal, da minuta do projeto de lei complementar instituindo o Plano de Carreira da Educação na rede pública municipal. O documento será enviado à Câmara Municipal nos próximos dia para apreciação dos vereadores.

O projeto contempla, entre outras medidas, a progressão funcional por título ou merecimento e a inclusão dos servidores de apoio pedagógico no plano.

“É um dia muito importante para a nossa cidade, porque com a valorização o profissional se sente mais motivado e isso certamente terá impacto na qualidade de ensino das nossas crianças. Vejo a concretização desse plano como um legado de reconhecimento de mérito aos nossos educadores”, disse o prefeito.

A aplicação do plano deve ser iniciada em 2019. Osasco tem cerca de 5.600 professores (creche, Emei, Emef e EJA) e aproximadamente 68 mil alunos.

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Serviços Públicos de Osasco e Cotia (Sintrasp) e da Associação do Professores de Osasco (APOS), a vice-prefeita Ana Maria Rossi, o secretário de Educação, José Toste Borges, e alguns professores também participaram da cerimônia.

Posts Relacionados

“Atletas de Ouro” de Osasco serão homenageados pela Câmara

Redação

Carapicuíba abre 1000 vagas para cursos de qualificação de jovens. O selecionado receberá Bolsa Auxílio de R$ 500

Alessandro Belcorso

CIOESTE realizará compra de um milhão de máscaras para as cidades do consórcio

Bruno Schwabenland

DEIXE UM COMENTÁRIO