17 C
Osasco
21 de setembro de 2021
Cidades Itapecerica da Serra

Prefeitura lança novo portal para facilitar a vida dos munícipes

 

A Prefeitura de Itapecerica da Serra lançou nesta terça-feira, 2 de outubro, uma nova proposta de portal. Além de apresentar um design com artes especiais para cada Secretaria, o portal está mais fácil de navegar, atende a Lei Federal Nº 13.460, de 26 de junho de 2017 (que padroniza a organização de documentos, informações, prazos, locais e formas de acessar os serviços) e, principalmente, é responsivo.

“Está mais prático, colorido, e o acesso simples e rápido, através de um computador celular ou tablet, é um facilitador fundamental nos tempos atuais, de inovação tecnológica a cada dia”, destacou o prefeito Jorge Costa.

Fazer com que o portal se tornasse “responsivo” foi uma meta estabelecida pela Administração Municipal.

“Após levantamento de dados junto ao setor de atendimento ao cidadão, Fale Conosco da Prefeitura, identificamos a insatisfação dos munícipes no momento de acessar o portal em dispositivos móveis”, esclarece José Carlos Calado, Secretário de Governo, Ciência e Tecnologia – responsável pela atualização do novo portal.

A propósito, o Fale Conosco está entre as inovações; no novo portal passa a funcionar como Ouvidoria e oferecer devolutivas ao cidadão com mais agilidade.

O novo portal disponibiliza variados serviços que visam facilitar ainda mais a vida do usuário. Para navegar, basta o cidadão seguir os links estrategicamente posicionados no lado direito, no cabeçalho e também no rodapé. Confira: www.itapecerica.sp.gov.br

Galeria de Fotos
Vítima de ataque de hackers no dia 30 de junho, com Boletim de Ocorrência devidamente registrado, o portal da Prefeitura de Itapecerica da Serra chegou a sair do ar por duas horas, enquanto a empresa responsável pela manutenção fazia a recuperação através de backup. O ataque afetou o canal de mídias, e desde então a Prefeitura tem atualizado as galerias de fotos e imagens diariamente. O trabalho é intenso. Então caso algum cidadão precise de um documento não atualizado, deve entrar em contato através da Ouvidoria.

 

Posts Relacionados

Fundo Social realiza entrega de 168 kits Mãe Parnaibana

Alessandro Belcorso

Controladoria Interna de Osasco participa do III Encontro da REPAC

Alessandro Belcorso

Agentes de Saúde iniciam ações de combate a dengue em diversos bairros

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/