Pessoas entre 43 e 49 anos, já poderão se vacinar contra a Covid-19, em Itapevi, na próxima semana. Por conta do grande número de moradores nesta faixa etária, as idades serão liberadas em dias diferentes.
Prefeitura inicia vacinação para pessoas acima dos 43 anos na próxima semana. Foto: Prefeitura de Itapevi

Pessoas entre 43 e 49 anos, já poderão se vacinar contra a Covid-19, em Itapevi, na próxima semana. Por conta do grande número de moradores nesta faixa etária, as idades serão liberadas em dias diferentes.

Na segunda (21), serão vacinadas pessoas com 49 anos. No dia 22 (terça), moradores com 48 anos. Na quarta (23), será liberada a imunização para o público de 46 e 47 anos. Na quinta (24), pessoas de 44 e 45 anos e, na sexta (25), moradores com 43 anos.

Em Itapevi, há três pontos de vacinação contra a Covid-19: Comunidade Kolping Cristo Rei (Rua Brasília Abreu Alves, 33 – Jardim São Carlos), Ginásio de Esportes (Avenida Rubens Caramez, 1000A – Vila Aurora) e Cemeb Jornalista João Valério de Paula Neto (R. Bambina Amirabile Chaluppe, 492, Amador Bueno).

A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, sempre das 8h às 16h. No Ginásio de Esportes e na Kolping, a imunização funciona no esquema Drive-Thru e pedestres, já em Amador Bueno, o atendimento é exclusivo para pedestres.

No ato da vacinação é obrigatório apresentar documento com foto constando o número do CPF e comprovante de endereço.

Antes de tomar a vacina, este público deve realizar o pré-cadastro no site do Governo do Estado de São Paulo (www.vacinaja.sp.gov.br). As informações pedidas pelo portal são CPF, data de nascimento, nome da mãe, endereço, telefone para contato e e-mail.

Sábado (26) será o Dia D da Campanha

No sábado (26), das 08h às 16h, a Prefeitura realiza mais um Dia D da Campanha contra a Covid-19 para os públicos já autorizados.

A iniciativa acontece nos três postos montados na cidade: Comunidade Kolping Cristo Rei (Rua Brasília Abreu Alves, 33 – Jardim São Carlos), Ginásio de Esportes (Avenida Rubens Caramez, 1000A – Vila Aurora) e Cemeb Jornalista João Valério de Paula Neto (R. Bambina Amirabile Chaluppe, 492, Amador Bueno).

A vacina contra a Covid-19 deve ser administrada em duas doses para garantir a eficácia do medicamento. Assim que for aplicada a primeira dose, a pessoa já será informada sobre a data do retorno para receber a segunda dose.