22.9 C
Osasco
21 de outubro de 2020
Osasco

Prefeitura entrega reforma de escolas na Vila Pestana e Jardim Veloso

Os bairros de Vila Pestana e Jardim Veloso são contemplados com as reformas entregues pela Prefeitura de Osasco.
EMEF Professor Olavo Antônio Barbosa Spinola. Reforma da quadra poliesportiva. Foto: Divulgação

Na sexta-feira, 7/8, a Prefeitura de Osasco entregou a reforma da EMEF Professor Olavo Antônio Barbosa Spinola, na Vila Pestana, e da EMEI Senador Jose Ermírio de Moraes, no Jardim Veloso. Neste período de pandemia, enquanto as aulas estão suspensas, as escolas municipais passam por reforma e modernização.

A EMEF Professor Olavo Antônio Barbosa Spinola recebeu melhorias no telhado, na elétrica e hidráulica, além de pintura interna e externa. Cinco salas de aula receberam lousas digitais, com isso professores e alunos terão acesso à internet.

O equipamento educacional também recebeu melhorias na quadra poliesportiva, com pintura, novas traves e alambrado.

Já a EMEI Senador José Ermírio de Moraes foi contemplada com pintura interna e externa, manutenção no telhado, elétrica e hidráulica, além de reforma nos banheiros. A escola também recebeu novos aparelhos para o playground.

EMEI Senador José Ermírio de Moraes. Área interna. Foto: divulgação

O prefeito Rogério Lins, acompanhado do secretário de Educação, José Toste Borges, esteve nas escolas para verificar as melhorias nas instalações e conversar com professores e colaboradores.

“A escola é um dos principais equipamentos públicos que a gente tem, porque é a partir daqui que a gente pode mudar o futuro. E vocês são peças fundamentais nesse processo. A todos os colaboradores da educação nosso muito obrigado”, disse o chefe do Executivo.

Vale ressaltar que as aulas na rede municipal de ensino continuam suspensas e sem previsão de retorno. Neste período, a Prefeitura manterá as atividades online e também o “Cartão Merenda em Casa”, com valor de R$70.

Posts Relacionados

Prefeito acompanha anúncio de obras da Sabesp para reduzir perdas no abastecimento de água

Alessandro Belcorso

Osasco pode ter “Ônibus da Saúde”, com projeto da vereadora Lúcia da Saúde

Redação

Osasco é destaque em ranking da transparência

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO