18.7 C
Osasco
21 de setembro de 2021
Barueri Cidades

Prefeitura entrega o maior e mais moderno Fórum da região

Está pronto o novo prédio do Fórum da Comarca de Barueri, que abrigará aproximadamente 200 funcionários e 14 juízes. 

 

Novo prédio tem mais de 16 mil metros quadrados de construção

 

Com terreno e obra executados pela Prefeitura Municipal em convênio com o TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo), o equipamento irá beneficiar toda a região. A inauguração do equipamento será nesta quinta-feira (dia 25), às 10h30.

Considerado o maior e mais moderno fórum da região, passou de 3.222 metros quadrados de obra construída – baseando-se no prédio original de 1976 – para 16.408 metros quadrados.

 Eficiência e longevidade

Projetado para ser completo, prático e muito durável, o fórum tem espaços que permitem acessos separados aos presos, juízes, promotores e familiares dos detentos em dias de julgamento. Os magistrados, por sua vez, podem chegar às suas salas e aos locais de audiência de forma independente, utilizando-se de elevadores e passarelas.

A juíza da 5ª Vara Cível e diretora do Fórum, Anelise Soares, afirma que se trata do maior e mais moderno equipamento da região. “Se for considerar a instalação toda conjunta é o maior fórum, sim. É o mais moderno. O projeto todo foi feito com acessibilidade. Há bastante vagas na frente para o público, o conjunto é todo preparado para receber a todos”, diz.

O espaço é tão completo e acessível que a diretora da Comarca já se prepara para um aumento de público. “Com o conforto que esse novo prédio vai proporcionar, com atendimento seguro, adequado, acredito que tenha até um aumento da demanda”, prevê.

Localizado na Avenida Sebastião Davino dos Reis, na Vila Porto, o novo Fórum da Comarca de Barueri substituirá o antigo, denominado “Desembargador Breno Caramuru Teixeira”, originalmente localizado no Jardim dos Camargos / Vila Boa Vista.

 

SECOM/ Barueri

FOTO: Allisson Roberto

Posts Relacionados

Sebrae Móvel atenderá a população entre os dias 18 a 22 de março

Alessandro Belcorso

18º Encontro de Antigomobilismo terá mais de 200 carros nas ruas do Centro Histórico

Joyce Araújo

Gestores do Centro de Referência da Primeira Infância de Barueri dão início ao plano de trabalho

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/