26.9 C
Osasco
18 de janeiro de 2022
Cidades Osasco

Prefeitura entrega certificados de cursos oferecidos em parceria com o Senac

Ao todo 84 pessoas se formaram nos cursos de criação e técnicas de montagem de bijuterias, modelagem e confecção de bolsas em tecidos, moda Hip Hop, patchwork, manicure e pedicure e vitrinismo. 

 

A Prefeitura de Osasco, em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão (SDTI), realizou na última semana, a cerimônia de entrega de certificados dos cursos de qualificação profissional. O ato aconteceu no auditório da instituição.  Os cursos, realizados no Centro Cultural e Esportivo do Portal D’Oeste, começaram em fevereiro.

Para Jacira Andrade Costa, 74 anos, moradora de Taboão da Serra, o curso mudou sua vida. “Estava um pouco desleixada, não aprendi só sobre Patchwork, mas também lições de comportamento e ter mais amor pela vida”.

Para a gerente do Senac de Osasco, Cláudia Itano, a parceria só existe quando é boa para os dois lados. “Quando a gente se ajuda e tem os mesmos objetivos, não tem como não dar certo”.

A secretária da SDTI, Elsa Oliveira, reforçou as palavras de Cláudia Itano. “A parceria sempre será sucesso porque contamos com vocês (formandos), que estão sempre interessadas em aprender. Eu sempre digo que todos são capazes, independentemente da idade. Somos muito gratos ao Senac por nos ajudar, para que essa parceria desse certo”.

Rogério Lins aproveitou o evento para informar aos cidadãos as ações da prefeitura no mutirão “Amor por Osasco”, que acontece até o dia 30/4 no Jardim Veloso e Bandeiras, e que se estenderá para os demais bairros da cidade até o fim do ano. “O objetivo é da agilidade às demandas reprimidas no 156, com serviços de poda de árvore, tapa buraco e retirada de entulho das vias públicas. Também estamos fazendo um trabalho de conscientização, para que as famílias ajudem a manter a cidade limpa. Essa é uma tarefa de todos”.

Posts Relacionados

Câmara aprova “mega feriado” para diminuir circulação do coronavírus em Osasco

Redação

Estação Osasco vira salão de beleza com corte,esmaltação e design de sobrancelhas gratuito nesta terça(19)

Alessandro Belcorso

SADS abre inscrições para cursos de informática 

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/