Após gestões anteriores não cumprirem determinações do Ministério Público, Lins celebra acordo para levar melhorias à saúde
O prefeito de Osasco, Rogério Lins, participou de uma reunião nesta quarta-feira, 4, com o promotor de Justiça, Gustavo Albano, na Promotoria do Patrimônio do Ministério Público de São Paulo (MPSP), em Osasco, para firmar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para ajustar procedimentos na Maternidade Amador Aguiar e Hospital Antônio Giglio e considerou a reunião como um marco histórico para Osasco.
No TAC firmado entre o MPSP e a Prefeitura ficou acertado entre as ações diversas melhorias nas unidades de saúde, como ampliação, modernização e adequações conforme padrões usuais em equipamentos de saúde.
“Hoje estamos celebrando algumas mudanças que estão sendo feitas na Maternidade e no Hospital. São mudanças estruturais que vão melhorar ainda mais a saúde da nossa cidade”, destacou o prefeito.
O chefe do Executivo frisou que sua administração faz uma gestão de entendimento com o MP. Ele também ressaltou que o acordo foi celebrado após gestões anteriores não cumprirem determinações do Ministério Público em investir adequadamente nas unidades acordadas.
Veja as TAC´s(termo de ajusta de conduta) que foram assinadas