22.9 C
Osasco
28 de novembro de 2020
Cidades Osasco Saúde

Prefeitura e MP assinam acordo para melhorias na saúde em Osasco

 

 

Após gestões anteriores não cumprirem determinações do Ministério Público, Lins celebra acordo para levar melhorias à saúde

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, participou de uma reunião nesta quarta-feira, 4, com o promotor de Justiça, Gustavo Albano, na Promotoria do Patrimônio do Ministério Público de São Paulo (MPSP), em Osasco, para firmar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para ajustar procedimentos na Maternidade Amador Aguiar e Hospital Antônio Giglio e considerou a reunião como um marco histórico para Osasco.

No TAC firmado entre o MPSP e a Prefeitura ficou acertado entre as ações diversas melhorias nas unidades de saúde, como ampliação, modernização e adequações conforme padrões usuais em equipamentos de saúde.

“Hoje estamos celebrando algumas mudanças que estão sendo feitas na Maternidade e no Hospital. São mudanças estruturais que vão melhorar ainda mais a saúde da nossa cidade”, destacou o prefeito.

O chefe do Executivo frisou que sua administração faz uma gestão de entendimento com o MP. Ele também ressaltou que o acordo foi celebrado após gestões anteriores não cumprirem determinações do Ministério Público em investir adequadamente nas unidades acordadas.

Veja as TAC´s(termo de ajusta de conduta) que foram assinadas

TAC06-12-2018-110854

TAC 206-12-2018-111051

 

Posts Relacionados

Coronavírus: curva mais acentuada de casos do Brasil não é certeza de caos

Redação

Prefeitura abre as inscrições para processo seletivo na área da saúde

Redação

Palestra sobre o Mercado da Fotografia no Cine Teatro

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO