23.1 C
Osasco
26 de novembro de 2020
Caieiras Cidades Saúde

Prefeitura diminui fila de espera para exames de mamografia – “fila zero”

Na cidade de Caieiras, por meio da Secretaria de Saúde, conseguiu diminuir a fila de espera para exames de mamografia. De acordo com a Pasta, são atendidas 400 pessoas por mês, e o tempo de espera pelo procedimento é de, no máximo, 20 dias, sendo que 253 pessoas aguardam por atendimento.

Os exames de mamografia são indicados para todas as mulheres a cada dois anos, principalmente aquelas entre 49 a 69 anos e, fora dessa faixa etária, é necessário uma indicação clínica.

A Secretaria, no entanto, tem percebido que algumas munícipes não comparecem e também não comunicam que não poderão realizar o exame. Por isso, a Saúde alerta que em caso de falta na consulta é importante avisar a unidade com antecedência.

A campanha “Outubro Rosa” também vem sendo divulgada e promovida na cidade com o objetivo de conscientizar e prevenir o câncer de mama, por isso a Prefeitura está realizando diversos eventos e atividades. É importante ressaltar a importância de fazer os exames frequentemente, já que os mesmos podem identificar problemas precocemente, aumentando as chances de cura.

Posts Relacionados

Prefeitura de Osasco dá início ao programa Jovem Aprendiz

Redação

Programas do “CDHU” e “Nossa Casa” oferecem moradias para os habitantes.

Redação

Prefeitura promove o 1° concurso de bolo decorativo

Joyce Araújo

DEIXE UM COMENTÁRIO