27 C
Osasco
18 de janeiro de 2022
Osasco Política

Prefeitura de Osasco recebe indicação para prorrogar prazos de pagamentos de débitos

Proposta da vereadora Elsa Oliveira visa ajudar pessoas em dificuldades econômicas por conta da pandemia.
Prefeitura de Osasco recebe indicação para prorrogar prazos de pagamentos de débitos – Foto: Divulgação

A vereadora Elsa Oliveira (Pode) encaminhou, nesta terça-feira (8), a Indicação nº 3268/2021, que solicita à Secretaria de Finanças que prorrogue os prazos de pagamento de débitos dos munícipes referentes a 2020.  A proposta sugere que o prazo seja prolongado até 30 de dezembro deste ano e, ainda, com anistia de juros e multas.

A parlamentar defendeu o tema durante a 13ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Osasco. “Os desempregados enfrentam muitas dificuldades para buscar trabalho, devido às restrições de atividades econômicas ou de locomoção provocadas pela pandemia. A proposta dessa indicação é dar essa oportunidade de renegociação. O Executivo Municipal já havia prorrogado os prazos no ano passado, para atenuar os efeitos econômicos da pandemia na população osasquense. Entretanto, a pandemia continuou durante o ano de 2021 sendo necessária a presente indicação de prorrogação da anistia até 30 de dezembro deste ano”, explicou Elsa.

Desemprego

A crise econômica provocada pela pandemia da covid-19 vem afetando milhares de brasileiros. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados recentemente, o índice de desemprego, referente ao trimestre entre dezembro e fevereiro, chegou a 14,4%, contra 11,6% do mesmo período do ano passado.

Devido a essa crise, muitos passaram a enfrentar dificuldades para honrar com seus compromissos financeiros e buscam alternativas para superar os problemas.

*Com edição de Anderson Cavalheiro

Multimídia – 13ª Sessão Ordinária (08/06/2021)
Galeria de Fotos
Vídeo na Íntegra

Posts Relacionados

Momentos de emoção e gratidão marcam homenagem à ANOSCAR

Redação

Republicanos Osasco apresenta seus vereadores eleitos

Bruno Schwabenland

Denny, um dos filhos pródigos da SDPD

Bruno Schwabenland

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/