18.1 C
Osasco
24 de novembro de 2020
Cidades Educação Osasco

Prefeitura de Osasco promove Feira de Ciências

No dia 27/11, a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Educação e em parceria com o Instituto Ciência Hoje, promoveu a “Feira de Ciências – Desafios e Experiências” na Rede Municipal de Ensino, no Centro de Formação dos Professores. O evento foi prestigiado pelo prefeito de Osasco, Rogério Lins, e pela vice-prefeita Ana Maria Rossi, além de secretários.

 Na Feira de Ciências, alunos do 1º ao 5º ano expuseram seus trabalhos em estandes espalhadas no saguão do Centro de Aperfeiçoamento dos Professores. O prefeito passou pelos estandes e parou para conhecer os projetos de cada unidade. O aluno Lucas Ryuto Monobe, 8 anos, por exemplo, apresentou ao chefe do Executivo o projeto de regar as plantas, produzido com material reciclável como a garrafa PET. Lins também interagiu com os brinquedos expostos pelos alunos e com o totem interativo da revista “Ciência Hoje”.

 Mostrando-se surpreso com o resultado dos projetos, o prefeito disse que a Feira de Ciências integra seu plano de governo. Ele também parabenizou aos professores e apoios pedagógicos pelos projetos desenvolvidos. “Fiquei muito feliz com os resultados. Fiquei entusiasmado com os alunos explicando os projetos: a felicidade e a interação deles merecem destaque”, disse. “Quero agradecer aos professores pela nota do IDEB, a melhor da história de Osasco. Então só tenho a agradecer e dizer que no ano que vem tem mais Feira de Ciências”, complementou.

O secretário de Educação, José Toste Borges, também ressaltou a qualidade dos projetos. “Fiquei surpreso com a qualidade dos projetos e a desenvoltura dos alunos nas apresentações. Com certeza, hoje saiu realizado. Parabéns a todos”, disse.

 A diretora pedagógica do Instituto “Ciência Hoje”, Maria Del Carmen Guadalupe Chude, falou sobre a importância da parceria com a prefeitura. “A parceria foi essencial para o sucesso que estamos assistindo hoje. Os projetos foram pesquisados nos materiais disponibilizados pelo instituto. Tudo o que apresentaram aqui vai refletir no impacto social. De fato, a criança é o espelho da transformação”.

 Em seguida foram anunciados os ganhadores do “Prêmio Melhores Práticas”, uma ação com caráter pedagógico e que visa identificar, valorizar e divulgar experiências educativas de qualidade, planejadas e executadas pelos docentes participantes do projeto “Ciência Hoje Digital”, sendo uma ação que valoriza o trabalho docente e dissemina as práticas educativas desenvolvidas nas unidades educacionais.

Os professores tiveram até o último dia 12 de novembro para inscreverem seus projetos, de forma opcional. Os vencedores ganharam um vale cultural no valor de R$ 1.000,00 (mil reais).

Além dos premiados, o prefeito pediu que a Emef Marina Von Puttkammer Melli recebesse uma premiação por destaque no acesso à plataforma Ciência Hoje e pelos sete projetos apresentados na feira.

 

PROFESSORES E PROJETOS PREMIADOS

 

. Emef Benedito Weschenfelder

Projeto – “Descobertas, construções e tecnologias: o novo impacto e a importância do material concreto na matemática do ensino fundamental”

Professora – Márcia Pereira de Souza

 

. Emeief Francisco Manuel Lumbrales de Sá Carneiro

Projeto – “Bactérias de estimação”

Professora – Rosemeire Cássia da Silva

 

. Emef Doutor José Manoel Ayres

Projeto – “Janelas para o mundo”

Professora – Caroline Rodrigues Leal

 

. Emef Doutor José Martiniano de Alencar

Projeto – “Ciclo da água; formação na nuvem”

Professora – Luciana Leme Borin

 

. Emef Professor José Larizatti

Projeto – “Formando crianças saudáveis: uma parceria entre escola e família”

Professora – Márcia Aparecida Dalbello Vetore

 

Posts Relacionados

Através de videoconferência, Vereadores de Osasco aprovam Bolsa Aluguel de R$ 400

Redação

AACD Osasco promove Mega Bazar de natal

Redação

Aniversário de 438 anos de Santana de Parnaíba é marcado por Grandes Marcas e Importantes Inaugurações

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO