

Os jovens, que são de famílias de baixa renda ou se encontram em situação de vulnerabilidade social, iniciarão suas atividades junto às secretarias municipais em novembro. O contrato terá um ano de validade. A empresa que está realizando todo esse processo é a Nurap (Núcleo de Aprendizagem Profissional e Assistência Social).
O processo contou com a inscrição de 685 jovens, dos quais 269 foram selecionados e 50 escolhidos para atuarem na Prefeitura. Os demais ficarão à disposição de empresas sediadas na cidade. No auditório do Fundo Social, eles tiveram suas carteiras assinadas e receberam instruções sobre os documentos que deverão apresentar. O programa prevê carga horária de 30 horas semanais, sendo 6 horas de aula para o jovem ter capacitação.
“Vocês sofrerão vários desafios e derrotas, mas vocês não podem desanimar. Devem ficar firmes no seu propósito. Não se deixem guiar por tentações ou coisas ruins que veem nas ruas e sigam os conselhos da família. Podem contar com a administração pública. Nunca desistam de seus sonhos”, disse o prefeito Rogério Lins aos contratados.
Já o secretário Lau Alencar informou que a secretaria realiza vários projetos voltados para a juventude. “Fazemos a inclusão e a qualificação, abrindo oportunidades aos jovens. Parabenizo a todos vocês por terem conseguido essa chance”.
Larissa Teixeira, 19 anos, estava bastante empolgada com a contratação. “É um ganho muito importante, pois tenho uma filha para criar. Eu estava só fazendo bico e com esse emprego poderei dar mais para a minha filha”, disse.
Fonte: SECOM/Osasco