20.4 C
Osasco
24 de janeiro de 2021
Cidades Empregos Osasco

Prefeitura de Osasco dá início ao programa Jovem Aprendiz

Foto: Sérgio Gobatti
Na quarta-feira, 24/10, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, recepcionou no auditório do Fundo Social, os 50 jovens que trabalharão na Prefeitura, por meio do programa “Jovem Aprendiz”, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão (SDTI). Também participaram da atividade, a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Aline Lins, e o titular da SDTI, Lau Alencar.

Foto: Sérgio Gobatti

Os jovens, que são de famílias de baixa renda ou se encontram em situação de vulnerabilidade social, iniciarão suas atividades junto às secretarias municipais em novembro. O contrato terá um ano de validade. A empresa que está realizando todo esse processo é a Nurap (Núcleo de Aprendizagem Profissional e Assistência Social).

O processo contou com a inscrição de 685 jovens, dos quais 269 foram selecionados e 50 escolhidos para atuarem na Prefeitura. Os demais ficarão à disposição de empresas sediadas na cidade. No auditório do Fundo Social, eles tiveram suas carteiras assinadas e receberam instruções sobre os documentos que deverão apresentar. O programa prevê carga horária de 30 horas semanais, sendo 6 horas de aula para o jovem ter capacitação.

“Vocês sofrerão vários desafios e derrotas, mas vocês não podem desanimar. Devem ficar firmes no seu propósito. Não se deixem guiar por tentações ou coisas ruins que veem nas ruas e sigam os conselhos da família. Podem contar com a administração pública. Nunca desistam de seus sonhos”, disse o prefeito Rogério Lins aos contratados.

Já o secretário Lau Alencar informou que a secretaria realiza vários projetos voltados para a juventude. “Fazemos a inclusão e a qualificação, abrindo oportunidades aos jovens. Parabenizo a todos vocês por terem conseguido essa chance”.

Larissa Teixeira, 19 anos, estava bastante empolgada com a contratação. “É um ganho muito importante, pois tenho uma filha para criar. Eu estava só fazendo bico e com esse emprego poderei dar mais para a minha filha”, disse.

 

Fonte: SECOM/Osasco

Posts Relacionados

Prorrogado: IPTU pode ser pago na prefeitura sem juros e multa até 5 de abril

Joyce Araújo

Outback Steakhouse tem cardápio renovado inspirado na tendência Surf ‘N’ Turf

Bruno Schwabenland

Osasco confirma hegemonia no Interclubes de Xadrez e leva o TRI compeonato pra casa

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/