26.1 C
Osasco
29 de outubro de 2020
Itapevi

Prefeitura de Itapevi realiza terceira fase da Vacinação Contra a Gripe

Crianças de seis meses a menores de 6 anos, gestantes, pessoas com deficiência e mulheres que tiveram bebê a menos de 45 dias devem ser vacinadas a partir do dia 11
No PIT Stop, a vacinação é realizada sem a pessoa sair do carro – (foto: divulgação)
A Prefeitura realiza a terceira fase da Campanha da Vacinação Contra a Gripe, a partir da próxima segunda-feira, dia 11 de maio, em todas as unidades de saúde, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h e no PIT Stop no Ginásio de Esportes, das 09h às 12h, onde a pessoa não precisa sair do carro para ser vacinada.

Esta última fase será dividida em duas etapas. A primeira acontece de 11 a 17 deste mês e terá como público-alvo: crianças (de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias), pessoas com deficiência, gestantes e mulheres que tiveram bebê em menos de 45 dias.

A segunda etapa acontecerá de 18 de maio a 5 de junho e imunizará adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas.

O Ministério da Saúde decidiu suspender o Dia D da Campanha da Vacinação contra a Gripe no próximo sábado (09/5) para evitar aglomerações nas unidades de saúde e manter a orientação de isolamento social e prorrogou o calendário em mais duas semanas, até 5 de junho.

“A vacina contra a gripe é fundamental, as pessoas que estão nos grupos determinados pelo Ministério da Saúde precisam tomar a sua dose, mas não há a necessidade de criar aglomerações neste momento. Temos as unidades de saúde e o PIT Stop para atender com segurança e o distanciamento necessário neste período”, disse o Prefeito Igor Soares.

Proteção

A vacina é composta por vírus inativado e protege contra os três vírus que mais circularam no Hemisfério Sul em 2019: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2).
Esta vacina não protege contra o novo coronavírus, mas a imunização é fundamental para que se reduza o número de pessoas com sintomas respiratórios nos próximos meses.

Posts Relacionados

Marcha para Jesus leva mais de 5 mil pessoas para as ruas

Alessandro Belcorso

Nova Feira de adoção de animais acontece neste sábado(7),em Itapevi

Rita Menezes

Igor Soares firma parceria com Fundação Itaú Social para melhorar educação de Itapevi

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO