30.4 C
Osasco
26 de janeiro de 2022
Itapevi

Prefeitura de Itapevi planta 60 ipês no Corredor Oeste  

Até o final de 2019, mais 200 novas mudas devem ser instaladas na via; meta é plantar mil mudas em 2019

Como parte das comemorações de 60 anos de Itapevi, o Corredor Oeste recebeu nesta terça-feira (5) 60 novas mudas de ipês das cores amarela, branca, roxa e rosa. Realizado no trecho entre o Centro e a Vila Dr. Cardoso, o plantio visa embelezar o município, tornando-o mais arborizado e saudável. Esta foi a nona das 60 ações programadas para o aniversário da cidade.

“Com o plantio, Itapevi ganha não apenas em embelezamento, mas em qualidade de vida com espaços públicos arborizados e o meio ambiente bem cuidado”, disse o prefeito Igor Soares. Até o final deste ano, a Prefeitura pretende plantar mais 200 novas mudas no Corredor Oeste, no trecho que começa abaixo do Viaduto José Novaes e vai até a divisa com Jandira.

As mudas são oriundas da compensação ambiental de moradores e empresas que solicitaram o corte de árvores à Prefeitura ao longo de 2018. “Como contrapartida, todos são obrigados a fazerem doações de mudas. Por isso, este plantio tem custo zero para a administração municipal”, explica o secretário de Meio Ambiente e Defesa dos Animais, Paulo Rogiério de Almeida.

“Ações que permitem o contato com a natureza são fundamentais para o desenvolvimento dos estudantes. Eles sentem-se mais animados, valorizados e parte desta etapa”, elogiou a professora Ana Maria Záccaro. “Como moradora, há muito tempo eu não via a cidade arborizada, verde e colorida. Vejo que há um resgate da identidade dos valores significativos da nossa cidade”, disse.

O plantio contou com a presença de servidores municipais, alunos da Associação de Pais e Amigos do Excepcionais (Apae) de Itapevi, além de representantes da Associação Cultural e Esportiva de Itapevi (Acei) e da Associação Comercial e Industrial de Itapevi (Acita). Durante a ação, o prefeito aproveitou para anunciar que, no dia 22 de março, será entregue nova iluminação a LED em todo a extensão do Corredor.

A Prefeitura tem investido na criação de áreas verdes. No dia 19 de janeiro deste ano, foram plantadas 60 novas mudas de cerejeiras na SP-029, sentido Castello Branco. A meta é plantar mil mudas em toda a cidade até o final de 2019 – até o momento, já foram plantadas 190 mudas.

Foto: Felipe Barros/ Ex-Libris PMI

Posts Relacionados

Idosos a partir de 60 anos podem ser vacinados já no dia 6 de maio

Bruno Schwabenland

Lei autoriza transporte de animais de pequeno porte nos ônibus municipais

Bruno Schwabenland

Plantio de 110 mudas de cerejeira em evento marca início da programação da Semana de Educação Ambiental

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/