27 C
Osasco
18 de janeiro de 2022
Carapicuiba Cidades

Prefeitura de Carapicuíba oferece oportunidades de emprego nas redes sociais

Para auxiliar os moradores de Carapicuíba com capacitação e empregos, diariamente, as redes sociais da Prefeitura carapicuense divulgam vagas de emprego disponíveis nos postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) da cidade. 

São oferecidos os serviços de Intermediação de Mão de Obra, estágios, Habilitação ao Seguro-Desemprego e Emissão de Carteira de Trabalho e Previdência

 

Os (as) interessados (as) devem comparecer no Ganha Tempo (dentro do Plaza Shopping Carapicuíba), amanhã, 24/02, das 9h às 15h, apresentando RG, CPF, CTPS, comprovante de residência e currículo atualizado.

Os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) são uma rede de atendimento do Governo de São Paulo, que auxilia os cidadãos paulistas (maiores de 16 anos) desempregados, em busca do primeiro emprego, profissionais que desejam mudar de área e empregadores que possuam vagas disponíveis.

Os PATs têm por objetivo a busca de alternativas para a inserção dos trabalhadores no mercado de trabalho, propiciando informações e orientações ao trabalhador na procura por emprego e, aos empregadores, na busca de recursos humanos, promovendo o encontro de ambos de maneira ágil, minimizando o custo social causado pelo desemprego. Concentram os serviços prestados pela Secretaria, sendo centros de referência das políticas públicas de geração de emprego e renda.

Nos PATs são oferecidos os serviços de Intermediação de Mão de Obra, Habilitação ao Seguro-Desemprego e Emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS. Nesses locais, as pessoas também podem se inscrever no Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) e no Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (PADEF) – também gerenciados pela SERT.

Início

As primeiras unidades do programa foram implantadas em 1994. De 1997 a dez/2016, os PATs foram responsáveis por quase 22 milhões de inscrições, 8.5 milhões de vagas cadastradas, quase 18 milhões encaminhamentos de trabalhadores para vagas, e mais de 2 milhões de trabalhadores (re) colocados no mercado de trabalho, além da emissão de 11,4 milhões de CTPS. De 2000 a dez/2016, os PATs ainda fizeram mais de 14,5 milhões de habilitações ao Seguro-Desemprego. Saiba mais no site.

Posts Relacionados

Solidariedade e PROS realizam convenções neste domingo

Redação

STJ Decidiu na tarde de Ontem pela Não Cassação de Lili Aymar e devem ser apuradas as acusações sobre o Propinolixo

Bruno Schwabenland

Comitê de Blitze fecha balada clandestina e comércios não essenciais em SP

Bruno Schwabenland

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/