29.1 C
Osasco
22 de janeiro de 2021
Carapicuiba Política

Prefeitura de Carapicuíba lança Whatsapp para ação Bloqueio de Contágio

Moradores podem solicitar visita domiciliar em casos de testes positivos de coronavírus  
Prefeitura de Carapicuíba lança Whatsapp para ação Bloqueio de Contágio. Foto: Divulgação

As ações de combate à pandemia continuam. Agora, a população de Carapicuíba pode solicitar por WhatsApp a visita domiciliar das equipes de “Bloqueio de Contágio” É necessário que algum morador da casa tenha teste positivo de Covid-19 de até 7 dias.

A iniciativa visa bloquear a propagação da Covid-19 por meio de testes RT-PCR em todos os moradores da residência. Além de orientações à família sobre sintomas e medidas necessárias para evitar a contaminação.

“Essa ação faz parte de uma série de iniciativas tomadas para o combate ao coronavírus na cidade. Vale a pena lembrar que Carapicuíba iniciou a testagem em julho. A luta ainda não acabou e precisamos, juntos, vencer esse inimigo invisível”, afirma o prefeito Marcos Neves.

Lançado em maio deste ano, o ‘Bloqueio de Contágio’ já visitou mais de 7 mil casas. Para solicitar o serviço, o morador deve entrar em contato por meio de mensagem através do WhatsApp 96909-5379.

Centro de enfrentamento ao Coronavírus
Outra medida importante para o combate da Covid-19 na cidade é o Centro de Enfrentamento ao Coronavírus, localizado na Vila Dirce (ao lado do Pronto Socorro). Em funcionamento desde março, o local é especializado e direcionado somente a casos da doença, para realização de diagnósticos e possíveis encaminhamentos.

Posts Relacionados

Dateninha diz que vai bater nas portas dos Governos Federal e Estadual para resolver problemas de Osasco

Bruno Schwabenland

“Temos quase certeza da vitória no primeiro turno”, diz Ana Maria Rossi

Bruno Schwabenland

Lindoso é o novo presidente do PSDB de Osasco

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/