18.3 C
Osasco
21 de junho de 2021
Carapicuiba Política

Prefeitura de Carapicuíba inicia vacinação de idosos a partir de 72 anos na sexta-feira

A Prefeitura de Carapicuíba, por meio da Secretaria de Saúde, inicia a vacinação contra a covid-19 em idosos a partir de 72 anos, na sexta-feira, dia 19.
Prefeitura de Carapicuíba inicia vacinação de idosos a partir de 72 anos na sexta-feira. – Foto: Prefeitura de Carapicuíba

A Prefeitura de Carapicuíba, por meio da Secretaria de Saúde, inicia a vacinação contra a covid-19 em idosos a partir de 72 anos, na sexta-feira, dia 19. Para não haver aglomerações nas Unidades Básicas de Saúde, pois já possuem outros atendimentos, como consultas, exames e outras vacinas, nesta etapa a campanha será realizada em dois locais. O município já aplicou mais de 21 mil doses de imunizantes.

No Ginásio Ayrton Senna, serão vacinados os idosos que chegarem a pé. Já no Estádio do Niterói, a vacinação será no sistema drive-thru (dentro do carro). Os locais realizam a vacinação da 1ª e 2ª dose. A imunização acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 19 horas.

Os documentos necessários são: RG, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em nome do idoso. Caso não tenha o comprovante de residência, o idoso deve procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa para cadastro no programa Estratégia Saúde da Família. Também será aceito comprovante de residência no nome de familiar, desde que comprove parentesco de primeiro grau com o idoso.

Os idosos dessa faixa etária que estão acamados, apresentando dificuldades ao locomover-se, serão vacinados em casa. Para esse serviço, caso o idoso não seja cadastrado nos programas de saúde da Prefeitura, o familiar deve realizar cadastro na UBS mais próxima de sua residência.

Drive-thru

No sábado, dia 20, haverá vacinação no Estádio do Niterói no sistema drive-thru (dentro do carro), das 8 às 19 horas. A Secretaria de Saúde informa que já recebeu mais de 5 mil doses para atender a nova faixa etária. Por isso, orienta que os idosos dê prioridade ao período da tarde para evitar filas pela manhã.

Vacina já

O Governo do Estado lançou o site “Vacina Já” www.vacinaja.sp.gov.br para agilizar a vacinação contra a covid-19. Nele, as pessoas podem fazer um pré-cadastro, mas vale a pena ressaltar que não é um agendamento. O preenchimento não é obrigatório, porém facilita o atendimento na hora da vacinação para evitar aglomerações.

Serviço

Vacinação contra covid-19

Idosos a partir de 72 anos

Local: Ginásio Ayrton Senna (vacinação de idosos a pé)

Endereço: Av. Antônio Faustino, 98 – Cohab V

Início: 19/03 – Segunda a sexta-feira, das 8 às 19 horas

 

Local: Estádio do Niterói (vacinação no sistema drive-thru – dentro do carro)

Endereço: Av. Pilar do Sul – Cohab II

Início: 19/03 – Segunda a sexta-feira*, das 8 às 19 horas

*No sábado (20) também haverá vacinação no polo do Estádio do Niterói

Posts Relacionados

Candidato a Prefeito Dr. Lindoso recebe apoio de Bussab, na corrida eleitoral

Redação

Vereador pede um Hospital Municipal para Carapicuíba

Livia Rosa

Prefeito Marcos Tonho sancionou Lei para conceder Anistia de até 95% do IPTU e Outros Tributos Municipais

Bruno Schwabenland

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/