18.4 C
Osasco
15 de maio de 2021
Carapicuiba Política

Prefeitura de Carapicuíba entrega reforma completa do Pronto Atendimento Cohab II

O PA Cohab II é o 20° equipamento de saúde entregue totalmente revitalizado.
O PA Cohab II é o 20° equipamento de saúde entregue totalmente revitalizado. Foto; Prefeitura Municipal de Carapicuíba/Reprodução

A área da saúde continua sendo prioridade para a atual gestão. Após 19 equipamentos novos ou totalmente revitalizados, chegou a vez do Pronto Atendimento (PA) Cohab II. Na sexta-feira (18), a Prefeitura de Carapicuíba inaugurou a reforma completa do equipamento de urgência e emergência.

A antiga UBS Cohab II foi reformada e ampliada, e abriga agora o novo PA Cohab II. “Depois de analisamos o complexo de saúde da Cohab II, percebemos que a estrutura da antiga UBS seria ideal para instalar o Pronto Atendimento e vice versa. Estamos orgulhosos de todas as conquistas na saúde nesses 4 anos. O trabalho continua”, conclui o prefeito Marcos Neves.

Além da reforma completa, o local recebeu readequações das salas e conta agora com 14 leitos de emergência e de observação, 4 consultórios clínicos e 1 leito de isolamento. O novo PA também possui estrutura completa para procedimentos e exames, com salas de inalação, reidratação, coleta de exames e sutura, e ainda raio x digitalizado e eletrocardiograma.

Também foram instaladas as salas de apoio aos funcionários, como refeitório, copa, administração, dispensários de medicamentos, sala de enfermagem, almoxarifado, rouparia, entre outras.

O novo PA está de portas abertas para atender as necessidades da população, com espaços amplos em ambiente climatizado,  nova mobília, fluxo de acesso para ambulâncias em áreas separadas e cobertas, e equipamentos modernos – tudo para salvar vidas.

 

Posts Relacionados

Dia Mundial das Artes é comemorado com palestra on-line de João Portinari

Bruno Schwabenland

A partir desta segunda-feira (15) os idosos acima de 75 anos terão um novo local de vacinação

Bruno Schwabenland

Sabesp e Silcom Ambiental fazem doações de cestas básicas ao Fundo Social de Solidariedade

Bruno Schwabenland

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/