15 C
Osasco
18 de junho de 2021
Carapicuiba Política

Prefeitura de Carapicuíba abre inscrições para o programa estadual “Prospera Família”

A Prefeitura de Carapicuíba, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC), assinou o Termo de Adesão ao programa “Prospera Família”.
Prefeitura de Carapicuíba abre inscrições para o programa estadual “Prospera Família”. Foto: Prefeitura de Carapicuíba

A Prefeitura de Carapicuíba, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC), assinou o Termo de Adesão ao programa “Prospera Família”, do Governo do Estado de São Paulo, que consiste em estimular à geração de renda de famílias em situação de vulnerabilidade social.

Ao todo, 1.380 vagas estão sendo disponibilizadas para atender o município. As inscrições podem ser realizadas até 4 de junho pelo formulário disponível no link abre.ai/prospera-familia. Caso a pessoa precise de ajuda para se inscrever, basta procurar o Ginásio de Esportes Tancredo Neves (Tancredão), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

O programa é voltado às famílias monoparentais, com crianças de 0 a 6 anos, que sobrevivem mensalmente com até R$ 89 por pessoa e que estejam devidamente cadastradas no CadÚnico, preferencialmente atendidas por programas e serviços destinados à primeira infância.

Com duração de 10 meses, serão desenvolvidas atividades nos 4 eixos do Programa Prospera: Projeto de Vida, Tutoria, Capacitação e Incentivo Financeiro. Haverá cursos para aprender ou melhorar habilidades específicas (cursos técnicos), assim como ter mais conhecimento sobre gestão, vendas e como começar um negócio (empreendedorismo). As aulas de capacitação, com previsão de início em agosto de 2021, vão acontecer em média duas vezes por semana, e serão realizadas na cidade ou nas imediações por parceiros da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania pelos números: (11) 4164-1624 ou (11) 4184-1217.

Posts Relacionados

Equipe do Programa Saúde animal resgata gato vítima de maus tratos no Polvilho

Bruno Schwabenland

Elvis Cezar realiza sonho de parnaibanos com a entrega do Centro Administrativo no aniversário de 440 anos da cidade

Bruno Schwabenland

CPTM inicia processo de concessão de linhas da região para iniciativa privada

Bruno Schwabenland

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/