27.1 C
Osasco
28 de novembro de 2021
Araçariguama Cidades Cultura

Prefeitura de Araçariguama realizou primeiro Concurso Literário para alunos do Município

A Prefeitura de Araçariguama, por meio Secretaria de Educação, realizou no dia (12/11) o evento de finalização e premiação do primeiro Concurso Literário Escolar de Araçariguama, que envolveu as escolas de Ensino Fundamental II e a Escola Estadual “Prof. Humberto Victorazzo”, de Ensino Médio.O concurso teve como finalidade estimular a produção cultural e criativa do sistema dos jovens em torno da leitura e da escrita. Os alunos foram orientados pelos docentes da rede Municipal de Ensino, e participaram dessa edição.

Ao todo 60 produções foram inscritas e abordaram três gêneros textuais: “Poesia”, “Narrativa” e “Artigo de Opinião”.

A comissão organizadora do concurso, selecionou os 10 melhores trabalhos de cada categoria, e o júri escolheu 3 (três) textos por categoria na seguinte ordem: primeiro, segundo e terceiro lugar do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

Na ocasião também foi premiado o destaque Municipal do programa Desafio Criativos na Escola. Este programa realizado em parceria com o Instituto Votorantim e com o CEDAC, encoraja crianças e jovens a transformarem suas realidades, reconhecendo-os como protagonistas de suas próprias histórias de mudança. O protagonismo, a empatia, a criatividade e o trabalho em equipe são os pilares centrais deste projeto que busca envolver e estimular educandos e educadores de diferentes áreas no engajamento e na atuação efetiva em suas comunidades.

O programa contou com a inscrição de projetos das escolas EMEIF Cristiano Osório Zaparolli, E.E Profº Humberto Victorazzo e Biblioteca Municipal.

Estiveram presentes do evento, o representante do Instituto Votorantim o Sr. Alan Ferreira da Costa, Sra. Alessandra Tavares representando o CEDAC, e o Secretário de Educação Michel Vicentine, professores e funcionários do sistema municipal e rede estadual de ensino.

“Mais do que premiar os vencedores é importante reconhecer e celebrar o investimento que a Gestão da Prefeita Lili Aymar faz na educação pública do município. Os frutos deste investimento estão aqui, alunos e alunas produzindo textos e ações sociais de qualidade!”, enfatiza Prof. Michel Vicentine, Secretário Municipal de Educação.

Posts Relacionados

Prefeitura de SP adia carnaval 2021 devido ao coronavírus

Redação

Estado de São Paulo deve entrar na fase roxa ainda nesta semana

Bruno Schwabenland

Secretaria da Mulher lança o programa “Por uma Parnaíba Mais Leve”

Joyce Araújo

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/