26.1 C
Osasco
29 de outubro de 2020
Osasco

Prefeitura anuncia construção da CEMEI Bonança, que atendará 200 crianças

 

A Prefeitura de Osasco anunciou na quinta-feira, 9/7, mais um importante equipamento da Educação. Trata-se da CEMEI Bonança, que será construída na Rua Colinas D’Oeste, ao lado do Centro Cultural, e beneficiará mais de 200 crianças, desafogando as creches no entorno.

A CEMEI (Centro Educacional Municipal de Educação Infantil – Creche e Emei) tem previsão de entrega para o próximo ano. Ela atenderá creche com período integral, e educação infantil em meio período, das 7h30 às 11h30 e das 13h20 às 17h20.

Além de oferecer qualidade nos materiais pedagógicos e merenda com nutrientes para o desenvolvimento dos pequeninos, a creche contará com toda infraestrutura necessária, como sala multiuso, refeitórios, solários e playground. A unidade também terá acessibilidade.

O chefe de Gabinete, José Carlos Vido, representou o prefeito Rogério Lins no anúncio da nova creche. Ele disse que a administração é um dos pilares do governo. “Temos a preocupação com a formação das crianças e sabemos que podemos melhorar, por isso temos investido na construção de creches”.

O secretário de Educação, José Toste, lembrou que a administração já entregou 11 novas creches: Jardim São Pedro, Jardim Novo Osasco, Jardim Vicentina, Jardim Roberto, Jardim Conceição, Vila Menck, Primeiro de Maio, Jardim Veloso, Jardim Santa Maria, Vila Militar e Mega creche Mundo da Criança na Fito zona Sul. Estão em andamento as obras das unidades do Jaguaribe, Mutinga e Jardim Helena, além da mega creche Mundo da Criança na Fito zona Norte.

Para Elaine Tavares, moradora há 20 anos, a Cemei ajudará muitas mães que precisam ir trabalhar e não têm onde deixar seus filhos. Willian Pereira Gomes, morador há 27 anos, disse que a Cemei representa mais um benefício para os moradores. “Só tenho a agradecer a Prefeitura que tem olhando mais para os moradores do Colinas D’Oeste”.

Posts Relacionados

Cacildo Nunes (NOVO) retira sua pré candidatura ao cargo de prefeito

Redação

Fundação Bradesco oferece cursos gratuitos online de gestão, finanças e TI

Redação

Osasco recebe o 41º Pro Fight MMA

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO