26 C
Osasco
3 de dezembro de 2020
Cidades Empregos Itapevi

Prefeitura abre vagas do programa Novo Emprego

A Prefeitura de Itapevi abriu nessa segunda (15), concorrência para 30 vagas de preenchimento imediato no Programa Municipal Emergencial de Auxílio-Desemprego, o Novo Emprego. 
Foto Ilustrativa

 

As inscrições podem ser feitas no Prédio do Senai (Avenida Pedro Paulino, 825, Cohab) até quinta-feira (18), sempre das 9h às 15h.

Para se inscrever, o candidato precisa estar desempregado há um ano ou mais, e não pode estar recebendo seguro-desemprego nem ser beneficiário de qualquer outro programa assistencial. Além disso, é preciso residir há pelo menos dois anos em Itapevi.

Os candidatos também precisam levar os seguintes documentos ao local de inscrição:

  • RG
  • CPF
  • Comprovante de Residência
  • Duas fotos 3×4
  • Carteira de Trabalho
  • Extrato atualizado do CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais)

Após o processo seletivo, os contratados devem atuar em diversas atividades de zeladoria, ações esportivas e culturais e serviços administrativos.

Em fevereiro, a Prefeitura selecionou 63 trabalhadores para atuarem no governo municipal pelo programa. Antes, em janeiro, 52 trabalhadores foram beneficiados e, em novembro do ano passado, quando a ação foi criada, a administração municipal já havia contratado 95 moradores de toda a cidade.

Jornada de Trabalho

A jornada diária de atividades será de oito horas, sempre com intervalo de 1h para descanso e refeição, cinco dias por semana, podendo ser realizada no período noturno.

O bolsista, ao longo da sua jornada de atividade, e conforme dias e horas pré-estabelecidos pela Prefeitura, deverá participar de cursos de qualificação profissional ou de alfabetização, ou ainda em palestras.

A participação do bolsista no Programa Novo Emprego terá prazo de duração de 12 meses, podendo ser renovado por igual período.

Sobre a iniciativa

O Novo Emprego tem por finalidade a assistência social e econômica, bem como a primeira inserção ou a recolocação do mercado de trabalho, por meio do exercício de atividades profissionais básicas dentro da administração pública.

A iniciativa tem ainda como objetivo proporcionar a qualificação profissional e de renda a até 430 trabalhadores integrantes da população desempregada residentes na cidade de Itapevi.

O participante do programa tem direito aos seguintes benefícios: 1) recebimento de bolsa auxílio-desemprego; 2) recebimento mensal de auxílio-transporte; 3) recebimento mensal de auxílio-alimentação; e 4) seguro de acidente pessoal e participação em palestras, cursos de qualificação profissional e/ou alfabetização definidos pela Prefeitura.

A inscrição é realizada por processo seletivo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Avenida Presidente Vargas, 376 – Vila Nova Itapevi), com divulgação em Diário Oficial.

Para obter mais informações sobre os futuras seleções, o telefone para contato é o 4143-8888, e o e-mail é o [email protected].

 

SECOM/Itapevi

Posts Relacionados

Coordenadoria do Meio Ambiente de Francisco Morato desenvolve projeto de educação ambiental

Alessandro Belcorso

Encontro de carros antigos

Alessandro Belcorso

Prefeitura realiza limpeza em galerias na Av. Marginal do Cadaval

Joseane Martins

DEIXE UM COMENTÁRIO