Carapicuiba

Prefeitura abre inscrições para voluntários no combate ao coronavírus

Para expandir ainda mais a assistência no combate ao coronavírus, a Secretaria de Saúde de Carapicuíba abriu inscrições para pessoas que desejam ajudar a cidade a enfrentar a pandemia. São diversas áreas para o voluntariado, como médicos, enfermeiros, atendentes, serviços gerais, entre outras funções. Ao se inscrever, o voluntário também pode sugerir a área de atuação.

Para se voluntariar é necessário ter idade entre 18 e 59 anos, estar em boas condições de saúde, demonstrando interesse e disponibilidade para ações junto aos equipamentos de saúde do município. A formação acadêmica é necessária apenas para funções relacionadas à área de saúde.

Outra importante medida é a contratação de novos médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. “Estamos trabalhando diariamente pela saúde da população para evitar a disseminação desse novo vírus em nossa cidade. Uma dessas ações é aumentar o efetivo na área da saúde, por meio de contratações. Já chamamos profissionais do concurso, mas também vamos contar com a solidariedade do povo carapicuibano através do voluntariado”, afirma o prefeito Marcos Neves.

Vale lembrar que os dias e períodos do trabalho são definidos pelo próprio voluntário (a) no ato da inscrição, que deve ser realizada por meio de formulário disponibilizado site oficial da Prefeitura: carapicuiba.sp.gov.br. De acordo com a necessidade, a Prefeitura entrará em contato com os inscritos.

Posts Relacionados

O descarte irregular de lixo pode gerar multa de até R$ 9 mil em Carapicuíba

Alessandro Belcorso

Assaí agora tem posto de coleta de recicláveis

Redação

Mais de 27 mil carapicuibanos realizaram teste de coronavírus pelo aplicativo Dados do Bem

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/