21.1 C
Osasco
25 de outubro de 2020
Cidades Política

Prefeitos da região dividem o apoio entre Dória e França

Faltando 50 dias para a realização das eleições gerais, os prefeitos das oito cidades que compões a região Oeste da Grande São Paulo (Osasco, Cotia, Barueri, Carapicuíba, Jandira, Itapevi, Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus), já definiram para qual candidato ao governo do Estado pedirão votos. João Dória (PSDB) e Márcio França (PSB) terão a preferência dos atuais mandatários dos municípios, sendo que o tucano leva pequena vantagem e terá palanque com aos prefeitos Gregório Maglio (Pirapora), Élvis Cezar (Parnaíba), Rubens Furlan (Barueri), Igor Soares (Itapevi) e Rogério Franco (Cotia).

Já o atual governador Márcio França fará campanha com Rogério Lins (Osasco), Marcos Neves (Carapicuíba) e Paulo Barufi (Jandira). O último prefeito a aderir a uma das candidaturas foi Gregório Maglio, que realizou na última sexta-feira, 10, evento na cidade, junto à militância tucana e candidatos a estadual e federal da coligação de Dória. Os outros postulantes ao governo Adriano Costa e Silva (DC), Cláudio Fernando Aguiar (PMN), Edson Dorta (PCO), LiseteAleralo (PSol), Luiz Marinho (PT), Marcelo Cândido (PDT), Paulo Skaf (MDB), Rodrigo Tavares (PRTB), Rogério Chequer (NOVO) e Toninho Ferreira, não terão ajuda dos mandatários.

De acordo com dados coletados junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), até o mês de junho deste ano, a região Oeste tem cadastrados aproximadamente 1.7 milhão de eleitores e os prefeitos, em sua maioria, possuem prestígio político e estrutura para organizarem as campanhas em suas cidades. Portanto, leva grande vantagem o candidato que fecha acordo de colaboração dos chefes do executivo local. No entanto, nem sempre o apoio na região significa bomdesempenho nas análises de intenção de voto.

Atualmente, o de acordo com os principais institutos, Paulo Skaf (PDB), aparece tecnicamente empatado com o João Doria (PSDB) em primeiro lugar nas pesquisas. Márcio França está em terceiro, nos mesmos relatórios.

Por Júlio Rezende

Posts Relacionados

Vou construir um CEU no Rochdale, afirma Emidio

Bruno Schwabenland

Vereadores homenageiam Geraldo Oliveira Silva

Alessandro Belcorso

“Bailando em Osasco” estreia no sábado

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO