20.4 C
Osasco
27 de novembro de 2020
Cidades Osasco

Prefeito visita Ecoponto do Jaguaribe

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, visitou na quinta-feira, 4/10, o Ecoponto do Jardim Jaguaribe, inaugurado há uma semana juntamente com a unidade instalada no Novo Osasco, com objetivo de verificar de perto o funcionamento do espaço. O secretário de Servios e Obras, Cláudio Monteiro, e o vereador Josias da Juco acompanharam a vistoria.

O público do Jaguaribe e bairros vizinhos já está depositando material inservível, como sobras de material de construção, podas de árvores, móveis velhos, produtos eletrônicos, papel, papelão e vidro nos recipientes disponibilizados pela prefeitura.

Os aposentados Vilma Aparecida Santos, 64 anos, e Gilberto Fernandes Guimarães, passaram pelo local no momento da visita para deixar seus descartáveis. “Torci muito pela criação deste espaço. O terreno antes vivia cheio de objetos descartados pela população. Agora, o pessoal do meu précio já está separando e traz para que depois os objetos sejam encaminhados para reciclagem”, disse Vilma. “Precisávamos mesmo de um local para o descarte porque todo mundo descartava entulho aqui e em outros pontos do bairro”, completou Gilberto.

Na conversa com moradores, Rogério Lins reforçou a importância da conscientização dos munícipes para o descarte correto dos inservíveis. “A participação da população nos estimula a construir outros ecopontos. O descarte no local correto é fundamental, porque ajuda a deixar a cidade limpa e a criar emprego e renda já que o material descartado é enviado para nossas cooperativas de reciclagem”.

O descarte correto evita a proliferação de animais e insetos que podem causar doenças, evita enchentes e acúmulo de água, que pode causar dengue.

O projeto visa a crianção de 19 ecopontos no município. Nos próximos dias deverá ser inaugurada a unidade do Jardim Mutinga (Avenida Ônix, 783), na zona Norte. O ecoponto  do Jaguaribe fica na Rua Fernando Miorim Filho, 150, e o do Novo Osasco na Rua Dr. Teodoro de Souza Brandão, 1.020. 

Texto: Marco Borba / Imagens: Ítalo Cardoso

Posts Relacionados

Beneficiários do BPC/LOAS devem atualizar ou fazer cadastro no CadÚnico até dezembro

Redação

Osasco ganha 2º maior mural de grafite do estado de São Paulo

Redação

Basket Osasco encara o Bauru na estreia do quadrangular estadual

Bruno Schwabenland

DEIXE UM COMENTÁRIO