25.9 C
Osasco
24 de novembro de 2020
Política Santana de Parnaíba

Prefeito Elvis Cezar entrega de 2 novos prédios do CAPS Álcool e Drogas e CAPS Adulto

Na terça-feira (21), o prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar, inaugurou o complexo que abrigará mais dois Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), o CAPS Adulto Alvorecer e o Álcool e Drogas Travessia.
Frente do CAPS no bairro da Vila Esperança. Foto: Fabiano Martins

Na terça-feira (21), o prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar, inaugurou o complexo que abrigará mais dois Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), o CAPS Adulto Alvorecer e o Álcool e Drogas Travessia. Localizadas na rua Maria da Silva Desanti, 490, no bairro Campo da Vila, as unidades irão funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, não sendo necessário agendamento para realização de consultas, apenas contato prévio.

Consultório do CAPS todo equipado para atender seus pacientes. Foto: Fabiano Martins

Os espaços contarão com as seguintes especialidades: clínica geral, psiquiatria e psicologia, terapia ocupacional e nutricionista, além das equipes de enfermagem e administração.

 “Empregando dignidade para a saúde de Santana de Parnaíba, o CAPS Adulto Alvorecer e o Álcool e Drogas Travessia vão oferecer o que há de melhor. Mas, mais do que isso, vai tirar esses pacientes da pernoite na UPA, Fazendinha e no Hospital Santa Ana e fazendo com que os demais pacientes sejam melhor tratados“, disse o Prefeito Elvis em seu pronunciamento.

Prefeito Elvis Cezar, vice prefeito Boreli, secretário de saúde Dr. Misorelli e diretores dos CAPS. Foto: Dario da Silva

A moradora do bairro Parque Santana, Betania Lima, que há 11 anos é atendida com seu irmão no CAPS, falou sobre a nova unidade. “Já tínhamos um atendimento com excelência, com essa nova estrutura com certeza teremos melhor ainda“, disse.

Equipe de funcionários dos CAPS. Foto: Dario da Silva

As unidades contarão com 4 suítes com 5 leitos para observação e internação dia, sala de medicação, farmácia, sala de estabilização, 3 consultórios, 2 salas para oficinas coletivas, SAME, DML, expurgo, banheiros masculinos e femininos, banheiros com acessibilidade, sala administrativa e almoxarifado e estarão equipados com todas as ferramentas necessárias para realizar o atendimento aos pacientes com transtornos mentais graves e persistentes, incluindo os cuidados para pessoas em sofrimento pelo uso e/ ou abuso de álcool ou outras drogas, objetivando o tratamento e reinserção social dos pacientes.

 

 

Posts Relacionados

Osasco tem 91 candidaturas a vereador concorrendo com recurso e duas a prefeito

Bruno Schwabenland

Segundona: Mauaense bate time de pentacampeão e Jabaquara se destaca

Bruno Schwabenland

Doação a campanha eleitoral precisa ser informada no IR

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO