21.7 C
Osasco
30 de novembro de 2021
Cidades Osasco

Prefeito checa as novas câmeras do COI

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, foi checar as novas câmeras que entraram em funcionamento na cidade no dia 15/2 e são monitoradas pelo Centro de Operações Integradas (COI). Foram instaladas 81 novas câmeras. Agora, Osasco tem 305 câmeras de monitoramento.
Centro de Operações Integradas vem sendo ampliado / Foto: Italo Cardoso

Acompanharam a visita os secretários Sergio Di Nizo (Governo) e Paulo Contim (Sica). O prefeito acompanhou as imagens captadas pelas câmeras instaladas na Rua Antônio Agú, Avenida Visconde de Nova Granada, Avenida Flora x Avenida Dona Blandina Ignes Júlio, Avenida Hirant Sanazar, Avenida dos Remédios, Avenida Horácio Lafer e Avenida Lourenço Belloli.

Lins presenciou, entre outros, uma ocorrência de um carro pegando fogo e a Secretaria de Transportes e da Mobilidade Urbana (Setran), sendo acionada. O monitoramento das câmeras é realizado por agentes da Guarda Civil Municipal e da Setran.

As ruas e avenidas de Osasco são monitoradas em 18 telas, sendo que é possível ampliar as imagens. Do Centro de Operações Integradas, as equipes também podem operar os semáforos para atrasá-los ou adiantá-los em caso de acidentes. As câmeras ficam a 15 metros de altura e uma distância de 100 metros.

“Ainda nesse semestre será implantada ‘cerca eletrônica’: os 47 pontos que serão ligados nas entradas e saídas de Osasco, para conexão ao DETECTA”, explicou a gerente da ARC, Maria Aparecida Pinho Camargo Barbosa.

A ampliação do COI será entregue dentro das comemorações pelo aniversário de 57 anos de emancipação político-administrativa da cidade. A cerimônia está marcada para o dia 19/3, às 17 horas.

 

Texto: Talita Castro / Foto: Sergio Gobatti

 

Posts Relacionados

Aulas Presenciais Em Escolas Estaduais De Osasco Retornarão Em 2021

Redação

CEU das Artes 1° de maio está de visual novo

Bruno Schwabenland

Prefeitura realizará nos dias 11,12 e 13/9 a 26º edição do FEJATI

Joyce Araújo

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/