15 C
Osasco
18 de junho de 2021
Esporte Osasco

Portuguesa 3 X 0 – A Lusa bate o GOA e garante a vaga no mata-mata

A Lusa encontra o Água Santa pelo caminho de volta à elite na segunda fase do estadual.
Portuguesa 3 X 0 – A Lusa bate o GOA e garante a vaga no mata-mata. Dorival Rosa | Portuguesa

Na partida válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2, a Portuguesa bate o Grêmio Osasco Audax por 3 a 0 e garante a tão sonhada vaga para a próxima fase. Com a vitória os lusitanos ficaram com a sétima colocação, com 22 pontos. Agora o rubro-verde terá uma missão duríssima contra o Água Santa que terminou a competição invicto.

Desde o início da partida, mostrando garante superioridade, aos 25 minutos o meia Raphael Luz fazia o primeiro gol que abria caminho para a classificação, a Lusa tirou o pé do acelerador após fazer o primeiro gol. O Audax voltou melhor do intervalo, mas não finalizou para a sorte da Lusa e um empate naquele momento adeus classificação! O torcedor só pode respirar aliviado com os dois gols do Caio Mancha e os números finais: Portuguesa 3 a 0 Audax.

Confira os melhores momentos:

Antes da pandemia os torcedores da Lusa arrancavam os cabelos, com o receio da queda pelo futebol inconsistente apresentado. A Portuguesa foi um outro time depois que voltou a disputar a competição, que estava paralisada com a pandemia do coronavírus, apresentou evolução em cada rodada.

Mas enquanto isso em Osasco: não foi uma campanha dos sonhos para o torcedor Audaxcioso, o time alternou muitos “baixos e altos”, é isso que mesmo que você leu: durante o campeonato inteiro passou, mais no sufoco do que mirando o acesso. O ápice “alto” foi pela vitória diante do XV de Piracicaba pela 14ª rodada e o resultado positivo garantiu a permanência na Série A2, graças ao gol salvador de Lucas Andrade.

A Lusa vai tentar disputar o acesso contra o Netuno, pois chega empolgada depois de uma arrancada nas últimas rodadas: consistência defensiva e conta com a experiência de Marchiori para o mata-mata.

Confira a galeria:

A)  Portuguesa de Desportos:

Dorival Rosa | PortuguesaDorival Rosa | PortuguesaDorival Rosa | PortuguesaDorival Rosa | Portuguesa

B) Grêmio Osasco Audax:

Grêmio Osasco Audax/ ReproduçãoGrêmio Osasco Audax/ ReproduçãoGrêmio Osasco Audax/ ReproduçãoGrêmio Osasco Audax/ Reprodução
Ficha técnica:
Saiu a escalação da Lusa. Foto: Associação Portuguesa de Desportos
Vamos pro nosso último compromisso da competição. Foto: Grêmio Osasco Audax

Posts Relacionados

Osasquense supera obesidade e chega à Seleção Brasileira

Bruno Schwabenland

Campeãs dos Jogos Regionais, meninas do Audax carimbam vaga nas quartas do Brasileiro

Redação

LADEIRAS TRAIL LANÇA CALENDÁRIO PARA O PRIMEIRO SEMESTRE de 2019

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/