15.5 C
Osasco
9 de maio de 2021
Itapevi Política

Ponte do novo acesso da Cohab será entregue nesta quinta-feira

Obra é a última etapa do pacote de melhorias na região e vai auxiliar na redução do tempo de viagem do motorista.
Ponte do novo acesso da Cohab será entregue nesta quinta-feira. Foto: Prefeitura de Itapevi/Reprodução

A Prefeitura de Itapevi entrega, na próxima quinta-feira (25), às 18h, a ponte que liga a Avenida Pedro Paulino ao Novo Acesso da Cohab. Essa melhoria, vai trazer mais mobilidade e agilidade para trânsito no local. Com essa inauguração, o pacote de obras do Novo Acesso da Cohab estará completo.

Desde o final de agosto do ano passado, a Avenida Pedro Paulino, no trecho da Rua Líbano até a rotatória da Cohab, tornou-se mão única no sentido Bairro/Centro. O retorno da Avenida Pedro Paulino e da Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva agora será feito pela nova ponte. O que facilitará a vida de milhares de motoristas diariamente para entrar e também sair da região da Cohab sem precisar acessar a rotatória e outras vias.

A ciclofaixa e pista de caminhada – instalada na região do Restaurante do Bom Prato e segue até próximo ao acesso da Cohab também será entregue. O equipamento tem 2,8 mil m².

Tempo de viagem deve diminuir em 25 minutos

A nova ponte de estrutura pré-moldada e de cerca de 25 metros de extensão começa a partir do antigo CRAS Maristela. Ela foi concretada, recebeu a colocação de massa asfáltica, instalação do gradil de ferro (barreira de segurança) nas laterais da ponte e sinalização viária. As obras foram iniciadas no dia 6 de abril de 2020.

Conjunto de melhorias para desafogar trânsito na Cohab

As obras do novo acesso da Cohab estão trazendo mais praticidade para quem transita pela região. Para quem acessa a Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva vindo de São Roque foi aberta uma nova via de aproximadamente 1,2 quilômetros que conecta-se à Rua Líbano, no Jardim Santa Rita. O novo acesso é apenas de entrada ao bairro.

O Novo Acesso da Cohab contou também com a construção de uma passarela que fica próxima à região do Restaurante Bom Prato e dá acesso à antiga quadra do CIEF (Centro Integrado de Educação Física).

Os recursos das obras são do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), da Caixa Econômica Federal.

Mais melhorias

Com a conclusão das obras no córrego Paim a estimativa é de que o motorista reduza o tempo de viagem em até 25 minutos ao passar pela região. Atualmente, o congestionamento do trânsito foi reduzido em cerca de 15 minutos, de acordo com levantamento do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) de Itapevi.

Posts Relacionados

Com metas até 2040, Prefeitura lança programa Educa Itapevi

Joyce Araújo

Natal Show de Itapevi terá Fafá de Belém, Parada, Decoração, Rua Iluminada e árvore de redes

Redação

Governo de São Paulo publica decreto com atualização de regras do Plano SP

Bruno Schwabenland

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/