24.7 C
Osasco
28 de novembro de 2020
Cidades Embu Itapecerica da Serra Taboão da Serra

Polícia prende bolivianos que transportavam drogas no estômago

As drogas seriam usadas para abastecer o tráfico nas cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, além de bairros da zona sul de São Paulo
Reprodução

Bolivianos ingeriram cápsulas lacradas com o entorpecentes e traziam a cocaína para a região

A Polícia Civil prendeu sete bolivianos, entre eles uma mulher, cada um levava dentro do estômago quase meio quilo de cocaína, que iria abastecer pontos de drogas nas cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, além de bairros da zona sul de São Paulo.

De acordo com a polícia, os suspeitos estavam no Brasil há poucos dias. Eles saíram de Puerto Suárez, próximo a fronteira com o Brasil, e foram para a cidade de Corumbá, Mato Grosso do Sul, onde ingeriram as cápsulas. De lá seguiram para São Paulo, no terminal Rodoviário do Tietê.

As investigações começaram há cerca de dois meses. O grupo foi interceptado dentro do ônibus na rodovia Castelo Branco, próximo da capital. Após interrogatório, parte deles confessou que havia engolido as cápsulas.

O delegado responsável pelo caso, Márcio Fruet, explicou que, após a confissão, o grupo foi levado até o Hospital Geral de Itapecerica da Serra (HGIS) onde foram realizados exames de RX e “foi confirmado a suspeita”. Foi detectado que cada um estava com 45 cápsulas de cocaína no estômago.

Ainda de acordo com a polícia, os suspeitos foram internados, três deles conseguiram expelir as cápsulas e por isso já estão presos, os outros quatros continuam no hospital, fora de perigo.

Cada traficante iria receber aproximadamente R$ 500, o pagamento seria em dólar. O grupo será indiciado por tráfico de drogas e associação ao tráfico. O caso poderá ser encaminhado para a justiça federal, que vai decidir se os traficantes serão deportados.

A Polícia Civil continua com as investigações e tenta descobrir quem iria receber as drogas na cidade de Itapecerica da Serra.

fonte : o tombense

Posts Relacionados

Oficinas culturais com inscrições abertas

Joyce Araújo

Em seis meses Carapicuíba instala 150 pontos de ônibus

Redação

Carrefour abre vagas de emprego para pessoas com deficiência

Rita Menezes

DEIXE UM COMENTÁRIO