13.9 C
Osasco
22 de setembro de 2021
Brasil Política

Podemos manifesta preocupação com os direitos das mulheres do Afeganistão

O Grupo Extremista governou o país de 1996 a 2001, as mulheres eram submetidas as Leis da Sharia, que as proibiam de exercer diversos direitos civis: proibição de estudar e trabalhar fora.
Podemos manifesta preocupação com os direitos das mulheres do Afeganistão. Foto: Redes Sociais

O mundo ficou estagnado com as imagens de milhares de pessoas participando de uma fuga em massa da capital Cabul, no Afeganistão, após o grupo extremista Talibã tomar a cidade e voltar ao poder depois de 20 anos. Essa situação é muito caótica, principalmente para as mulheres, isso por que há um medo muito grande do regime voltar a ser exercido. O grupo proíbe as mulheres de trabalhar e de saírem de casa sem permissão do marido, que morem sozinhas e que se vistam com restrições como, burca ou similar. Elas também são humilhadas e espancadas em público pela polícia religiosa. Além de, a partir dos 12 anos, serem proibidas de estudar.

No período que o Talibã esteve fora do poder, houve um avanço sobre o posicionamento feminino como por exemplo, as meninas entraram nas escolas, a inserção de mulheres no Parlamento, no governo e em empresas.

Um porta-voz do grupo Talibã disse que as mulheres terão acesso as escolas, universidades e não precisarão usar burca. Mas a situação ainda é muito delicada em Cabul.

Atenção:

Com os ataques as Torres Gêmeas no dia 11 de setembro de 2001, aumentou o sentimento anti-islâmico nos Estados Unidos e na Europa e em muitos episódios houve resistência em receber cidadãos do Oriente Médio (decreto de Donald Trump em proibir a cidadãos de sete países de entrar nos Estados Unidos no ano de 2017). Criou-se o mito que todo o muçulmano é terrorista, entretanto pequenos grupos deturpam as sagradas letras e tenta impor a sua visão de mundo por meio do uso de armas! É um erro dizer que todo aquele que professa a fé islâmica é um terrorista jihadista, por exemplo, no Líbano tem o costume de recepcionar muito bem turistas e viajantes (é um preceito descrito no Qur’an, Livro Sagrado dos Muçulmanos).

 

 

Posts Relacionados

UBSs e CAIs funcionam no feriado para vacinação contra a covid e a gripe

Bruno Schwabenland

Creche Leonil Crê Bortolosso é entregue reformada

Bruno Schwabenland

Governo anuncia novo plano de ampliação da retomada das aulas presenciais para agosto

Bruno Schwabenland

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/