28.1 C
Osasco
10 de abril de 2021
Pirapora de Bom Jesus Política

Pirapora participa de reunião para retomada do projeto Roteiro dos Bandeirantes

O Secretário de Cultura e Turismo de Pirapora, Vitor Santos, participou nesta semana de reunião virtual para discutir a retomada do projeto turístico Roteiro dos Bandeirantes.
Secretário de Cultura Vitor Santos, durante reunião virtual sobre o Projeto Rota dos Bandeirantes. Foto: Divulgação

O Secretário de Cultura e Turismo de Pirapora, Vitor Santos, participou nesta semana de reunião virtual para discutir a retomada do projeto turístico Roteiro dos Bandeirantes.

Foi a primeira reunião desde o início da pandemia e teve como objetivo atualizar as ações e medidas para reformulação do Roteiro dos Bandeirantes, além de retomar o setor de turismo na região. As medidas vão atualizar o plano de regionalização turística para pleitos junto à Secretaria Estadual de Turismo e ao Ministério do Turismo, atraindo mais investimentos.

O Roteiro dos Bandeirantes engloba oito cidades paulistas e promete aquecer o setor de turismo proporcionado uma interessante viagem. São 180 quilômetros, partindo de Santana do Parnaíba, passando pelas cidades de Pirapora do Bom Jesus, Araçariguama, Cabreúva, Itu e Porto Feliz, até chegar à cidade de Tietê.

Mapa identifica cidades que integram o roteiro dos Bandeirantes. Foto: Divulgação

Projeto

O Roteiro dos Bandeirantes permite conhecer os caminhos históricos feitos há séculos pelos homens que desbravaram o interior do Estado de São Paulo. Essa é uma viagem pelo interior e pela história de São Paulo. O Roteiro é o traçado por onde passaram os desbravadores que partiram da Vila de São Paulo de Piratininga em suas andanças pelo então desconhecido território nacional.

As cidades do Roteiro fazem parte de um pólo de referência histórico-cultural para todo Brasil. São museus, fazendas, trilhas e caminhos dignos de serem explorados por novos desbravadores.

▶ Conheça mais detalhes do Projeto no link: http://roteirodosbandeirantes.com.br/

Fonte: Mundo N

Posts Relacionados

Deputado Cezar luta para Santana de Parnaíba ser Município de Interesse Turístico

Alessandro Belcorso

Solidariedade lança pré-candidatura de Marco Souza (Dateninha) à Prefeitura de Osasco

Redação

Câmara aprova equiparação salarial de professores de Educação Básica

Bruno Schwabenland

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/