29.8 C
Osasco
3 de dezembro de 2020
Cidades Esporte Osasco

Pinheiros vence e quebra invencibilidade do Osasco-Audax na Superliga

No início dessa sexta-feira, o time Osasco-Audax recebeu no Liberatti a equipe do Pinheiros buscando manter sua invencibilidade na Superliga feminina de vôlei. Porém em um jogo de altos e baixos e com bastante erros do time osasquense, a equipe visitante surpreendeu o venceu de virada o jogo com parciais de 25/21, 22/25, 25/18, 18/25 e 9/15 fazendo 3 sets a 2 na equipe do técnico Luizomar de Moura.

Com o resultado, Osasco sofreu sua primeira derrota na competição e Pinheiros conquistou sua segunda vitória. As maiores pontuadoras da partida foram Mari Paraíba pelo time de Osasco e Clarisse pelo Pinheiros ambas com 17 pontos, entretanto o troféu Viva Vôlei ficou com a jogadora do time que venceu o jogo.

O jogo

Osasco começou o jogo errando muito e deixou as visitantes abrirem dois pontos de diferença. Depois de momentos de equilíbrio e bloqueio de Waleska, as osasquense viraram e ampliaram a vantagem para 22/19. Pinheiros buscou e diminuiu 23/21, obrigando Luizomar a parar o jogo. Depois com dois pontos seguidos da oposta Hooker, Osasco fechou o 1º set em 25/21.

Osasco começou o 2º set mais ligado e com dois pontos de bloqueio abriu 3×1 sobre as visitantes. Com erro de Hooker e bloqueio em Natasha, Pinheiros empatou em 7/7. O Osasco continuou errando muito deixando Pinheiros virar pra 10/11. Com ponto e bloqueio da Leyva, Osasco abriu dois pontos de diferença, 14/12. Com a peruana muito acionada e consequentemente muito marcada, ela sofreu dois bloqueios seguidos, com Pinheiros diminuindo a diferença, obrigando Luizomar a pedir tempo, 16/15. Nati Martins entrou no lugar de Natasha e com bloqueio, fez 18/16 pro time da casa. Com muitos erros do time da casa, o set empatou em 19/19 e obrigou o técnico de Osasco a pedir tempo mais um vez na partida. Com três aces seguidos, Pinheiros abriu 20/23 e Paula Pequeno entrou no jogo pela primeira vez. E no contra-ataque de Mari Casemiro, Pinheiros fechou o 2º set em 25 a 22.

O terceiro set começou bem equilibrado com as duas equipes trocando pontos, até que com ace de Claudinha o time da casa abriu 7/5 sobre as visitantes. Com Osasco errando menos e o ataque funcionando, abriram 11/6 obrigando o Pinheiros a pedir tempo. Depois de Osasco conseguir abrir oito pontos de diferença no placar, o time começou a errar e deixou o Pinheiros encostar, 18/16. Com o time osasquense mais tranquilo no jogo e sabendo manter a diferença no placar, fecharam o terceiro set em 25/18.

Depois de perder o último set, Pinheiros começou mais ligado e abriu 5/9, obrigando Luizomar a pedir seu primeiro tempo. O time visitante soube muito bem administrar a vantagem e abriram 9/15. Com Pinheiros aproveitando dos erros do adversário e seus ataques, ampliou a vantagem pra 10/17 fazendo o time do Osasco pedir tempo mais uma vez. Com ace de Mari Paraíba e bloqueio espetacular de Hooker, Osasco encosta no placar e obriga o técnico do Pinheiros a pedir tempo pela primeira vez no set, 15/19. Com Pinheiros mantendo a vantagem e com erros do time de Osasco, fecharam o jogo em 18/25 levando a partida pro tie-break.

O tie break começa acirrado com as duas equipes trocando pontos, até que no bloqueio da Paracatu em Mari Paraíba, Pinheiros abriu 5/7, mas logo em seguida Osasco buscou o placar, empatou e virou, 8/7. Com ace de Herrera, Pinheiros abriu 8/10 e Luizomar pediu tempo. Em bloqueio de Aline na Nati Martins, Pinheiros chegou no set-point e logo em seguida com erro de Osasco, o time visitante fechou o set em 9/15 ganhando o jogo de virada por 3×2.

Na próxima terça (27) às 19h30, Osasco-Audax busca sua reabilitação na competição diante do Fluminense dentro de casa. Já o Pinheiros no mesmo dia ás 19h, recebe o Minas Tênis Clube.

 

Posts Relacionados

Prefeitura abre concurso público para Guarda Civil Municipal

Joyce Araújo

Prefeitura entrega novo trecho da ciclovia da Visconde de Nova Granada

Redação

Prefeito pede colaboração para manter a cidade limpa

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO