15.8 C
Osasco
22 de abril de 2021
Educação

Pesquisa mostra que alunos querem inovação no método de ensino e mais interatividade 

Estudo da Minds & Hearts realizada com 1.099 alunos mostra que mais da metade dos estudantes querem maior experiência corporativa e conscientização social 

O ensino tradicional brasileiro precisa de reformas. A pandemia pode ter acelerado um pouco esse processo, mas ainda tem um longo caminho a ser percorrido. Isso é o que mostra uma pesquisa realizada pela Minds & Hearts, empresa da HSR Specialist Researchers, com cerca de 1100 alunos da rede pública e privada de todo o país, com idade entre 16 e 24 anos.
Maior interatividade, melhor relacionamento com professores, conscientização social e experiência corporativa foram os grandes destaques. Para 60% dos entrevistados é necessário o desenvolvimento de novos métodos de avaliação dos alunos, não deixando exclusivamente as tradicionais provas semestrais ou bimestrais. Uma outra metade levantou a bandeira sobre o baixo salário dos professores, que precisam ser mais valorizados.
Para 56%, a palavra do momento é inovação. É preciso mudar o o modelo convencional de aulas, trazer materiais mais interativos, com maior troca de ideias entre alunos e professores, e ainda integrar ao ensino médio às experiências corporativas, aumentando a vivência para escolha de uma profissão.
Foi exatamente isso que a Beetools, startup brasileira de idiomas, fez. Além de lançar cursos híbridos e digitais por conta da pandemia, também trouxe óculos de realidade virtual e aplicativos com inteligência artificial e gamificação para aumentar o engajamento dos alunos. E parece que a estratégia está dando certo, já que a escola dobrou o número de alunos e espera faturar até R$ 300 milhões no fim de 2021.

Posts Relacionados

UNIFIEO abre inscrições para Vestibular 2020 e comemora 50 anos

Redação

Provas de Vestibular de Inverno do Unifieo vão até 26/07

Redação

Obras do 1º Colégio Municipal do bairro Jardim Rancho Alegre vai atender cerca de 400 alunos

Joyce Araújo

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/