18.3 C
Osasco
21 de junho de 2021
Cidades

Peça de teatro retrata lutas sociais em meio à pandemia

Neste final de semana será exibido as últimas apresentações da peça de teatro online ÉPICO, da Cía. Tercer Abstracto que retrata a historicidade das lutas sociais. 

 

Em uma releitura do texto-manifesto ‘Um pequeno organon para o teatro’ (1948), de Bertolt Brecht, o espetáculo reflete as indagações do dramaturgo alemão através do atual cenário brasileiro, em meio  às problemáticas políticas e sociais.

Com a influência das mídias digitais e sociais na linguagem teatral, a peça utiliza a interatividade com narrações, teatro de sombras e videografismos como diálogo comparativo, além da participação ativa dos internautas. 

“No início, todos estarão com as câmeras desligadas, mas os microfones ficarão abertos e convidaremos o público a ler conosco alguns textos. A ideia é promover um coro de pessoas distantes que estejam vivenciando uma ideia de coletividade – a dificuldade da plataforma em equalizar os sons de todos os microfones será uma metáfora sobre a falta de comunicação e um estímulo para se pensar em formas de se organizar em conjunto”, explica Atencio.

Sob a direção do chileno David Atencio, a peça virtual traz atuações de Giovanna Monteiro, Giu Castro, Mateus Fávero, Marô Zamaro e Paulo Eduardo Rosa. 

 

Divulgação – Foto: Brendo Trolesi

 

No segundo ato a peça retorna à Idade Média, durante o período da peste bubônica e a revolução camponesa.  Já no terceiro ato, o passado se funde com o presente, e os protagonistas Lucas e Aline, representam a realidade de dois amigos em um apartamento em São Paulo durante a pandemia de Convid-19.

A criação faz parte do projeto Manifestos de Tercer Abstracto, que se debruça nas propostas e manifestações teatrais do início do século XX para refletir sobre a cena contemporânea. A primeira  iniciativa teve inicio com a peça ‘Convenção’, criada a partir do manifesto ‘O teatro da convenção consciente’ (1909), do russo Vsévolod Meierhold, e ‘Épico’ dá continuidade à pesquisa cênica.

 

As últimas sessões acontecem neste final de semana, nos dias 29, 30 e 31 de janeiro, às 19h. No sábado (30) haverá um  bate-papo com com o elenco após a sessão. 

Para reservar os ingressos gratuitos, envie um e-mail para [email protected]

SERVIÇO

Sexta, sábado e domingo (19:00)

Inscrições: [email protected]

(Funções legendadas em espanhol)

 

Posts Relacionados

Matrículas e rematrículas para 2019 tem início a partir de hoje(05)

Alessandro Belcorso

Prefeitura anuncia que Novas Unidades de saúde serão inauguradas até o final de 2019

Joyce Araújo

Prefeita Lili Aymar recebeu pelo segundo ano consecutivo no V Prêmio AMECOM como Melhor Prefeita da região

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/