16.2 C
Osasco
9 de dezembro de 2021
Cidades Osasco

Parques Municipais terão de oferecer espaços pet em Osasco

Lei obriga que parques públicos tenham áreas específicas para uso dos animais de estimação.

Os parques municipais instalados no Município de Osasco serão obrigados a oferecer espaços exclusivos para animais de estimação. Isso é o que prevê a Lei Municipal 4.937/2018, sancionada pelo Poder Executivo Municipal e que passou a valer a partir do último dia 7.

A legislação foi criada por iniciativa do Projeto de Lei 388/2017, de autoria do Vereador Pelé da Cândida (PSC). O Prefeito Rogério Lins (PODE) sancionou a matéria no dia 28 de dezembro e o texto foi publicado na Imprensa Oficial do Município de Osasco (IOMO) no dia 7 de dezembro, data em que a lei começou a vigorar.

O autor do projeto agradeceu e parabenizou o Prefeito Rogério Lins pela sanção da lei e falou sobre a relevância da nova legislação. “Temos compreendido a grande importância de discutirmos políticas públicas que tragam bem-estar a nossa população, inclusive aos nossos animais de estimação, proporcionando espaços agradáveis para caminhadas, brincadeiras e interação. Cremos que esses espaços não só trarão bem-estar aos animais e à população como vão criar um senso de responsabilidade e cuidado com os nossos parques”.

Pelé da Cândida acredita que a nova lei dos espaços pet vai permitir que os cidadãos que frequentarem os parques da cidade com seus pets sintam prazer em cuidar e zelar por esses espaços, que pertencem a todos. “Numa cidade tão vibrante e desenvolvida como Osasco, não poderiam faltar espaços que tragam lazer, prazer e um grande orgulho de fazer parte dessa cidade aos seus frequentadores”, acrescenta o parlamentar.

Atualmente, a Prefeitura de Osasco mantém oito parques públicos no Município. Com a vigência da lei, a ideia é que essas áreas sejam contempladas com espaços específicos para uso dos animais de estimação.

 

ESPAÇO PET É TENDÊNCIA

Também conhecidos como pet places, os espaços pets estão cada vez mais presentes em condomínios, parques e espaços públicos devido ao aumento do número de cães e gatos nos lares.

Esses animaizinhos têm sido cada vez mais considerados como “membros da família”, o que acabou fazendo com que o poder público criasse espaços públicos para a convivência dos pets e seus donos.

Desde 2016, Osasco conta com o primeiro Pet Parque do Município. Localizado na Avenida Franz Voegeli, no Bairro Vila Yara, o local foi criado para promover a interação entre os animais domésticos, permitindo a troca de experiências entre os proprietários sobre os cuidados com os pets.

Com a criação da lei que obriga a criação desses espaços nos parques públicos, a expectativa é que mais animais e proprietários sejam beneficiados.

Posts Relacionados

Oral Unic Implantes inaugura unidade em Osasco.

Bruno Schwabenland

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e de Emprego em parceria com a IBRATIN promoveu um curso para os alunos da Fundação Social

Redação

Governador João Dória reafirma compromisso de construir acesso à Rodovia dos Bandeirantes

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/