18.1 C
Osasco
22 de outubro de 2021
Cidades Empregos Itapevi

Para combater desemprego, prefeitura lança programa Novo Emprego

 

 

Foram contratados 95 moradores na primeira fase; em janeiro, mais 50 serão chamados

 

A Prefeitura de Itapevi lançou, na manhã desta quarta-feira (21), o Programa Municipal Emergencial de Auxílio-Desemprego, o Novo Emprego. O objetivo do projeto é diminuir os impactos do desemprego na cidade, por meio da concessão de bolsas a trabalhadores selecionados para atuarem no setor público.

O evento aconteceu na sede da administração municipal, onde foram assinados os termos de adesão de 95 moradores. Em janeiro, mais 50 profissionais serão chamados.

“Estamos dando aos trabalhadores a chance de serem reinseridos no mercado de trabalho. O processo contrata, de fato, quem precisa de renda e de oportunidade sem nenhuma intervenção política”, disse o prefeito Igor Soares. “Com a bolsa, proporcionaremos também qualificação a quem precisa para competir em áreas acirradas, num momento delicado que o país atravessa”, afirmou.

Um dos trabalhadores a assinar o termo de adesão ao programa foi Max de Santana, 49, morador do Jardim Briquet, que estava desempregado há dois anos. “Sou paisagista e tenho dificuldades para entrar em uma empresa. Quando soube da oportunidade fiquei feliz demais e agora posso ajudar melhor minha família”, disse.

Outra trabalhadora a assinar o documento foi Gisélia Nogueira Silva, 40, ajudante geral e moradora do Jardim Paulista. “São seis anos sem uma oportunidade fixa e agora posso voltar a sonhar com um trabalho melhor e ter mais condições para pagar contas e outros compromissos”, afirmou.

Sobre a iniciativa

O Novo Emprego tem por finalidade a assistência social e econômica, bem como a primeira inserção ou a recolocação do mercado de trabalho, por meio do exercício de atividades profissionais básicas dentro da administração pública. A iniciativa tem ainda como objetivo proporcionar a qualificação profissional e de renda a até 430 trabalhadores integrantes da população desempregada residentes na cidade de Itapevi.

O participante do programa tem direito aos seguintes benefícios: 1) recebimento de bolsa auxílio-desemprego; 2) recebimento mensal de auxílio-transporte; 3) recebimento mensal de auxílio-alimentação; e 4) seguro de acidente pessoal e participação em palestras, cursos de qualificação profissional e/ou alfabetização definidos pela Prefeitura.

Com isso, a inscrição para o programa passou a ser realizada por processo seletivo, divulgado em Diário Oficial, e junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Avenida Presidente Vargas, 376 – Vila Nova Itapevi). A seleção aconteceu entre os dias 8 e 11 de outubro deste ano. Para obter mais informações sobre os futuros processos seletivos, o telefone para contato é 4143-8888 e o e-mail [email protected]

Jornada de Trabalho

A jornada diária de atividades será de oito horas, sempre com intervalo de 1h para descanso e refeição, cinco dias por semana, podendo ser realizada no período noturno.

O bolsista, ao longo da sua jornada de atividade, e conforme dias e horas pré-estabelecidos pela Prefeitura, deverá participar de cursos de qualificação profissional ou de alfabetização, ou ainda em palestras.

A participação do bolsista no Programa “Novo Emprego” terá prazo de duração de 12 meses, podendo ser renovado por igual período.

Vagas oferecidas

As atividades para o  “Novo Emprego” atendem às seguintes atividades: limpeza, pintura, varrição, coleta de lixo, portaria, copa e cozinha, capinagem, jardinagem, manutenção em geral, eletricista, encanador, operador de máquinas, motorista, atendimento e auxílio nas práticas desportivas e culturais, ascensorista, bem como o exercício de atividades administrativas básicas (atendimento telefônico, atendimento de pessoas e triagem, arquivo e organização de documentos, elaboração de simples relatórios sobre o assunto e o andamento de procedimentos, auxiliar de escritório, envio e recebimento de documentos em geral e outras atividades administrativas básicas que não envolvam funções de gerência, chefia ou direção).

Foto: William Leite /Ex-Libris/PMI

Posts Relacionados

Prefeitura lança concurso público para 184 vagas

Joyce Araújo

Terceira idade cai na folia no baile de carnaval do CATI

Alessandro Belcorso

Confeiteira de Caieiras estará no programa “Que Seja Doce” da GNT

Livia Rosa

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/