22.9 C
Osasco
21 de outubro de 2020
Osasco Política

Páginas fakes são descobertas e Justiça obriga a retirada do facebook

Oficialmente a propaganda eleitoral começou no dia 26 de setembro, mas há uma grande preocupação com os impactos que as fake news podem ocasionar com a desinformação ao eleitorado.
O perigo das fake news para o processo eleitoral. Foto: Divulgação

 

Oficialmente a propaganda eleitoral começou no dia 26 de setembro, mas há uma grande preocupação com os impactos que as fake news podem ocasionar com a desinformação ao eleitorado.
As informações são editadas ou tiradas do seu contexto para prejudicar um determinado político, estes dados são disparados em massa nas redes sociais, que por sua vez prejudica o debate saudável.
Com o advento da tecnologia as informações são propagadas numa velocidade muito rápida e o grande desafio é como combater a disseminação de notícias caluniosas, que podem definir a eleição para o chefe de executivo.
O grande desafio do eleitorado é o reconhecimento de uma fake news que pode ser feita por perfis falsos, uso de robôs e impulsionamentos ilegais destes conteúdos.

 

Doutor Lindoso é vítima de fake news

Diante as fake news o candidato a prefeito de Osasco Doutor Lindoso, vinha sofrendo ataques com duas páginas no Facebook e o corpo jurídico entrou na justiça: a remoção imediata do texto fraudulento que visava criar um mal estar entre o político e os eleitores e também que fosse aplicado uma multa para os responsáveis. Mas na internet não existe anonimato, pois sempre que uma pessoa acessa a rede necessita de um IP ((Internet Protocol) e com este registro de acesso é possível identificar a criação daquele perfil fake.

Vejam as decisões;

 

Posts Relacionados

CEU das Artes realiza entrega cestas básicas e máscaras de tecido

Redação

Advogado lança manifesto pelo voto consciente em Cotia

Bruno Schwabenland

Sereias dominam e goleiam Audax por 5 a 1, na Vila, pelo Paulistão Feminino

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO