27 C
Osasco
18 de janeiro de 2022
Esporte Osasco

Osasquense se destaca em competição de Xadrez

No último final de semana aconteceu o Aberto do Brasil de Araruama, competição presencial realizada no Rio de Janeiro.
Osasquense se destaca em competição de Xadrez Imagem: Arquivo Serel/PMO

No último final de semana aconteceu o Aberto do Brasil de Araruama, competição presencial realizada no Rio de Janeiro. A cidade é a segunda maior da região dos Lagos, no Rio, e recebe esporadicamente a modalidade do Xadrez.

O torneio foi disputado em formato Blitz e contou com a participação de 51 enxadristas, de diversos estados brasileiros, entre eles, Mestres e Mestres Fides. Representando Osasco estava Ramon Santana, atleta da Escola de Xadrez França Garcia, contemplado pelo Bolsa Atleta, através da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer. O jovem enxadrista se destacou conquistando a 3ª colocação, ficando à frente do Mestre Eduardo Limp e do Grande Mestre Darcy Lima. O campeão desta edição foi o Mestre Fide Lucas Cardoso.

Araruama é uma cidade muito especial para o Xadrez osasquense, levando em conta o fato de que foi lá em que Wagner Madeira, um dos representantes da modalidade no município, conquistou seu título de Mestre Fide, no Zonal Sulamericano. Wagner se tornou o mais velho enxadrista brasileiro de todos os tempos a conseguir tal feito, aos 53 anos.

“É fundamental para o Ramon, assim como para todos nossos atletas, manter-se praticando em alto nível. Competindo com os melhores e conquistando bons resultados” disse o Secretário de Esporte, Rodolfo Rodrigues Cara.

Posts Relacionados

“Março, o mês da Mulher!” é abordado em Live do CEUs das Artes de Osasco

Bruno Schwabenland

Paulistão A2: Audax perde para o São Bento e se complica na competição

Bruno Schwabenland

ETEC Osasco II divulga datas de inscrição para vestibulinho

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/