20.3 C
Osasco
25 de janeiro de 2021
Cidades

Osasquense fundador do Canil da Defesa Civil é homenageado na Câmara

 

Cecílio é fundador do Canil da Defesa Civil e ajuda a salvar vidas diariamente.

Um verdadeiro guerreiro, que ajuda a salvar vidas diariamente no Município de Osasco. É assim que vereadores, amigos e colegas de trabalho definem o biólogo, cinotécnico e especialista em resgate com cães, Cecílio Neto Gomes Carlos, homenageado pelo Poder Legislativo osasquense com Cartão de Prata na noite da última sexta-feira, dia 24 de setembro.

Cecílio Neto recebeu a homenagem em Sessão Solene que teve como proponente o Vereador Ricardo Silva (PRB) e contou com a participação de amigos e familiares, além de funcionários da Defesa Civil de Osasco.

A concessão da honraria atendeu ao Decreto Legislativo 33/2017, em reconhecimento ao trabalho profissional realizado por Cecílio Neto no Município de Osasco, e que contou com aprovação unânime do Legislativo osasquense.

A primeira a usar a palavra foi a esposa do homenageado, Sara Maria da Cruz, que agradeceu ao Legislativo osasquense pelo reconhecimento ao trabalho de Cecílio.

Depois, o Coordenador da Defesa Civil do Município, Almir do Nascimento, ressaltou a importância do trabalho de Cecílio. “É uma honra trabalhar com ele. O Cecílio respira Defesa Civil, ama o que faz e merece essa homenagem”, disse.

Em seguida, o Vereador Ricardo Silva usou a Tribuna para justificar a homenagem e enalteceu as qualidades de Cecílio como profissional e amigo dos animais. “Quando a gente tem uma pessoa como você, aplicada, é motivo de ser homenageado. É um trabalho bonito, diferenciado, que fez o canil se tornar uma ferramenta muito importante”, explicou.

O Canil da Defesa Civil de Osasco é pioneiro no Brasil e foi criado no ano de 1995, tornando-se o primeiro grupo paramilitar do Brasil a fazer salvamento de pessoas e cães. Atualmente, a instituição dá suporte a salvamentos não só em Osasco como em outras cidades brasileiras.

 

O Capitão Veterinário do 2º Batalhão de Polícia do Exército, Otávio Augusto Brioschi Soares, também usou a Tribuna para falar sobre a parceria entre o Exército e a Defesa Civil de Osasco, da qual Cecílio é um grande colaborador. “É importante uma pessoa desse gabarito, que trabalha com cães e dedicou parte da sua vida à Defesa Civil e ao trabalho com cães receba essa homenagem”, afirmou.

Ao final da solenidade, Cecílio agradeceu ao Legislativo, na pessoa do Vereador Ricardo Silva, aos amigos, familiares e colegas da Defesa Civil, estendendo a homenagem a toda a população de Osasco.

fonte – Deniele Simões / foto- Ricardo Migliorini

Posts Relacionados

Plantio de 110 mudas de cerejeira em evento marca início da programação da Semana de Educação Ambiental

Alessandro Belcorso

Após decisão judicial, OSS informam salários de dirigentes para CPI

Alessandro Belcorso

Efeito Pandemia: Galerias de arte físicas se transformaram em um negócio online e global

Bruno Schwabenland

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/