18.5 C
Osasco
22 de abril de 2021
Cidades

Osasquense fundador do Canil da Defesa Civil é homenageado na Câmara

 

Cecílio é fundador do Canil da Defesa Civil e ajuda a salvar vidas diariamente.

Um verdadeiro guerreiro, que ajuda a salvar vidas diariamente no Município de Osasco. É assim que vereadores, amigos e colegas de trabalho definem o biólogo, cinotécnico e especialista em resgate com cães, Cecílio Neto Gomes Carlos, homenageado pelo Poder Legislativo osasquense com Cartão de Prata na noite da última sexta-feira, dia 24 de setembro.

Cecílio Neto recebeu a homenagem em Sessão Solene que teve como proponente o Vereador Ricardo Silva (PRB) e contou com a participação de amigos e familiares, além de funcionários da Defesa Civil de Osasco.

A concessão da honraria atendeu ao Decreto Legislativo 33/2017, em reconhecimento ao trabalho profissional realizado por Cecílio Neto no Município de Osasco, e que contou com aprovação unânime do Legislativo osasquense.

A primeira a usar a palavra foi a esposa do homenageado, Sara Maria da Cruz, que agradeceu ao Legislativo osasquense pelo reconhecimento ao trabalho de Cecílio.

Depois, o Coordenador da Defesa Civil do Município, Almir do Nascimento, ressaltou a importância do trabalho de Cecílio. “É uma honra trabalhar com ele. O Cecílio respira Defesa Civil, ama o que faz e merece essa homenagem”, disse.

Em seguida, o Vereador Ricardo Silva usou a Tribuna para justificar a homenagem e enalteceu as qualidades de Cecílio como profissional e amigo dos animais. “Quando a gente tem uma pessoa como você, aplicada, é motivo de ser homenageado. É um trabalho bonito, diferenciado, que fez o canil se tornar uma ferramenta muito importante”, explicou.

O Canil da Defesa Civil de Osasco é pioneiro no Brasil e foi criado no ano de 1995, tornando-se o primeiro grupo paramilitar do Brasil a fazer salvamento de pessoas e cães. Atualmente, a instituição dá suporte a salvamentos não só em Osasco como em outras cidades brasileiras.

 

O Capitão Veterinário do 2º Batalhão de Polícia do Exército, Otávio Augusto Brioschi Soares, também usou a Tribuna para falar sobre a parceria entre o Exército e a Defesa Civil de Osasco, da qual Cecílio é um grande colaborador. “É importante uma pessoa desse gabarito, que trabalha com cães e dedicou parte da sua vida à Defesa Civil e ao trabalho com cães receba essa homenagem”, afirmou.

Ao final da solenidade, Cecílio agradeceu ao Legislativo, na pessoa do Vereador Ricardo Silva, aos amigos, familiares e colegas da Defesa Civil, estendendo a homenagem a toda a população de Osasco.

fonte – Deniele Simões / foto- Ricardo Migliorini

Posts Relacionados

Medicamentos controlados serão entregues somente nas Policlínicas

Joyce Araújo

6ª Corrida e Caminhada Anoscar contou com a participação de 1400 esportistas

Redação

Fazendinha do Coelho chega ao Shopping União de Osasco para divertir os pequenos durante a Páscoa

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/